Aguarde...

Central de Soluções

Política de entrega e devolução




Política de Troca

A Livraria Cultura trabalha para que você sinta-se plenamente satisfeito com suas compras conosco. No entanto, caso você precise trocar ou devolver algum produto, a seguir você encontra tudo o que precisa saber a respeito de nossa Política de Trocas e Devoluções.

CONDIÇÕES GERAIS
A nossa Central de Atendimento está disponível para lhe ajudar e orientar em casos de trocas e devoluções de compras. Tomamos todo o cuidado no manuseio e entrega de nossos produtos, porém alguns incidentes podem acontecer eventualmente durante transporte até o seu destino final.

Caso você receba o produto com a embalagem violada, com avarias ou mesmo em desacordo com o seu pedido, por favor, recuse o recebimento. Se você, ainda assim, tiver outras dúvidas ou questionamentos, por favor, fale com a nossa Central de Atendimento.

PRAZO PARA TROCA E DEVOLUÇÃO
Em caso de arrependimento de compra ou desistência do produto, o prazo para troca ou devolução dos itens é de até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento.

Em caso de produto com defeito, o prazo para troca ou devolução dos produtos pelo cliente é de até 90 dias corridos.

CONDIÇÃO DE USO
Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo.

ACESSÓRIOS
Os produtos somente podem ser devolvidos caso todos os acessórios que o acompanhem constem na embalagem original.

EMBALAGEM ORIGINAL
No caso de troca ou devolução de produtos com defeito ou arrependimento ou desistência de compra feita pela internet, o produto pode estar sem o lacre ou plástico, mas deverá estar na embalagem original, caso contrário, recusaremos a troca.

PRODUTOS COM DEFEITO
Caso seja confirmado que o produto recebido está com defeito, buscaremos uma solução deste em um prazo de até 30 dias corridos. Caso o defeito não seja solucionado em até 30 dias, você poderá optar por trocar o produto por outro igual, receber um crédito no valor exato do produto, receber o seu dinheiro de volta ou o abatimento proporcional do preço do produto.

COMPROVANTES DE COMPRA
As trocas e devoluções somente serão aceitas com os comprovantes de compra originais: cupom, nota fiscal ou selo de troca.
 


Por que as opções de pagamento influenciam no prazo de entrega de meu pedido?

Para as opções de pagamento via boleto bancário e débito online, a ativação do pedido só ocorre após a confirmação do pagamento. No caso de boleto bancário, esta confirmação pode ser enviada para a Livraria Cultura em até 01 dia útil após a conclusão do pagamento. Por este motivo, para estas opções de pagamento o prazo de entrega pode ser estendido.


Política de Troca - Kobo

Para eReader Kobo que apresente Defeito:
Entre em contato com nossa central de atendimento Kobo/Livraria Cultura, pelo telefone 0800-892-0248 e solicite um teste básico para verificar qual o possível problema que seu eReader apresenta. Se for confirmada a existência do problema relatado, a Livraria Cultura entrará em contato, para proceder à troca do seu eReader em até 48 horas. Em todos os casos de troca, o eReader deverá estar acompanhado da caixa, do carregador e do manual originais.
 
Arrependimento de Compra:
Para aparelhos comprados via internet ou pelo telefone, o prazo para efetuar a troca ou devolução é de 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, caso a caixa do aparelho ainda encontre-se lacrada.

No recebimento do seu pedido, a fim de garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, recomendamos que você verifique se:
- A embalagem está em perfeitas condições;
- Os produtos estão de acordo com o pedido realizado;
- O pedido está acompanhado da nota fiscal.
 
Caso seu pedido não esteja de acordo com alguma condição acima, recuse o recebimento e entre em contato com a Livraria Cultura.
 
A Livraria Cultura se isenta da responsabilidade de troca se o eReader:
- Estiver fora do período de garantia de fábrica de um ano;
- Apresentar danos físicos;
- Sofreu alterações como, por exemplo, a remoção de partes – parte traseira, tela de hardware interna ou bateria – ou a remoção de elementos de software;
- Foi adquirido através de fornecedores terceiros;
- Sofreu danos causados por desastres naturais;
- É de uma versão anterior. Ou seja, não realizamos trocas por upgrade de aparelho.


Quais opções de frete são oferecidas pela Livraria Cultura?

A Livraria Cultura oferece aos clientes que compram via internet as seguintes opções de frete:

Frete Econômico: É a opção de frete mais barata oferecida pela Livraria Cultura, entretanto, tem um prazo maior para entrega dos produtos

Frete Expresso: Tem como principal característica a entrega em prazo reduzido, mas com o valor um pouco mais elevado.

Entrega Foguete: Trata-se de uma opção de frete disponível apenas para algumas localidades, mas que garante a entrega de sua encomenda no mesmo dia da compra, até às 22h.

Entrega agendada: Opção de frete que permite selecionar a data e período (manha/tarde/noite) para entrega da encomenda. Não há custo adicional por este serviço, entretanto, é necessário consultar as possíveis datas de entrega antes de finalizar sua compra.


Como realizo a troca de um produto?

Caso precise realizar a troca ou devolução de algum produto adquirido na Livraria Cultura, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Importante lembrar que, para que sua solicitação seja atendida com mais agilidade, se possível, informe o número de seu pedido, nota fiscal, o motivo e o produto que deseja trocar ou devolver.


É possível encomendar algum livro que a Livraria Cultura não possua em estoque?

Em nosso site são oferecidos tanto produtos que possuímos em nossos estoques quanto produtos que podem ser encomendados junto as editoras (estes com destaque para esta informação). Consulte a disponibilidade de cada item na descrição do produto em nossa página.


Política de Trocas - Obras de Arte

Produto com Defeito ou Avarias

Caso o produto adquirido esteja com defeito ou seja recebido com avarias em decorrência do transporte, e se tal defeito ou avaria for reparável, a Livraria Cultura sanará o problema em até 30 (trinta) dias, conforme disposto no Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Não sendo possível a reparação, será realizada a substituição por outro produto igual ao descrito em nota fiscal, se disponível, o abatimento proporcional no preço do produto ou a devolução do valor pago, de acordo com o desejo do consumidor. No caso da obra se tratar de peça única, poderá ser feita a substituição por outro(s) produto(s), no valor do produto defeituoso/avariado, ou a restituição do valor pago, também a critério do consumidor. A equipe da Livraria Cultura estará sempre à disposição para buscar a melhor solução em cada caso.

Procedimentos para troca ou devolução:

a. Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail livros@livrariacultura.com.br, comunicando o ocorrido.

b. O consumidor só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original (se houver) e com o certificado de originalidade que o acompanha (se houver).

c. A Livraria Cultura indicará a forma de envio do produto, pelo consumidor, para devolução.

d. Constatada qualquer divergência, como falta do certificado, acessórios ou embalagem danificada (salvo a abertura necessária para verificação do produto), a Livraria Cultura não aceitará a devolução, podendo reenviar o produto ao consumidor sem consulta prévia.

e. A troca, abatimento proporcional no preço ou restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, e da constatação da impossibilidade de reparação do defeito/avaria no prazo de 30 (trinta) dias. Confirmado o recebimento e verificados os requisitos aqui descritos, o consumidor poderá optar por:

TROCA POR OUTRO(S) PRODUTO(S) Caso haja disponibilidade, poderá ser solicitada a substituição do produto defeituoso/avariado por outro idêntico. Entretanto, caso se trate de peça única em razão do seu caráter (obra de arte), o consumidor poderá solicitar a troca por outro(s) produto(s) disponíveis em nosso site, no valor da peça defeituosa/avariada.

ABATIMENTO PROPORCIONAL NO PREÇO Caso o defeito/avaria seja de pequena monta e o consumidor deseje conservar a peça consigo, poderá pleitear um abatimento proporcional no preço do produto, que será concedido levando-se em consideração o defeito/avaria.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO Optando o consumidor pela restituição do valor pago, esta poderá ser feita de duas formas: (i)Crédito no cadastro +Cultura no valor de 100% do preço de compra do produto. (o consumidor poderá utilizar o crédito em outras compras), ou (ii) reembolso em dinheiro do valor pago, que será realizado via DOC na conta corrente do comprador, não podendo ser em conta poupança ou em conta de terceiros. Este reembolso será feito em até 03 (três) dias úteis a contar da confirmação da opção do consumidor pela restituição do valor.

Atenção:

• Não serão aceitos quaisquer produtos sem retorno do certificado de autenticidade, caso o mesmo tenha sido enviado juntamente com a obra de arte. Não serão aceitos produtos com sua embalagem de proteção avariada, de forma que se apresente totalmente inutilizada ou com indicações de uso.

• A Livraria Cultura ficará isenta da obrigação relativa à troca do produto, bem como de qualquer restituição ou reembolso de valores, caso o cliente venha a realizar reparos na obra adquirida por conta própria ou através de terceiros.

• O consumidor terá o prazo de 07 (sete) dias, a partir do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento, sendo que a Livraria Cultura realizará a restituição de 100% (cem por cento) do valor da compra, desde que o consumidor entre em contato com a Central de Atendimento, através do e-mail livros@livrariacultura.com.br, no prazo acima indicado, e que o produto seja devolvido com a embalagem original, certificado de originalidade (se houver) e eventuais acessórios .


ROLAR PARA O TOPO