Aguarde...

Central de Soluções

Sobre Ebooks e Kobo - Ebooks




Quais formatos de arquivos de ebook disponibilizamos em nosso site?

 EPUB: é o melhor formato para a leitura de e-books, se adpta à tela de qualquer aparelho, permite anotações e verificação de palavras, desenvolvido exclusivamente para este tipo de leitura.

 
PDF: formato que está em processo de descontinuidade, ainda comercializamos, pois temos alguns produtos que somente foram produzidos para este formato – não é o ideal para leitura, pois não adapta ao formato das telas dos dispositivos.


O que é DRM da Adobe?

 DRM é um controle de acesso a conteúdos digitais que implementa restrições ao uso, cópia e manipulação do conteúdo em questão. O objetivo para o qual ele foi criado é para proteger os direitos autorais destes conteúdos. Dentre as proteções dos arquivos digitais disponíveis no mercado, o mais abrangente e o que pode ser utilizado com mais versatilidade é o DRM da Adobe, por isso, o utilizamos.


Há restrição de país ou região para a compra ou leitura de ebooks?

Realizar compras de e-books em outros países é possível, porém por questões contratuais e de direitos autorais, alguns títulos podem não encontrar-se disponíveis.


Posso ler meus ebooks sem estar acesso à internet?

Sim, é possível a leitura em modo offline.

Para tanto, a condição é que você já tenha realizado a sincronização (no primeiro acesso é necessário utilizar uma conexão com internet) e, portanto, seus e-books estejam disponíveis em sua biblioteca.
Caso contrário, será necessário acesso a internet para realizar a sincronização possibilitando assim a leitura normalmente.


Posso imprimir meus ebooks?

 Não. Devido a restrições de direitos autorais, não é permitida a impressão dos ebooks comercializados pela Livraria Cultura.


Ops! Comprei um ebook errado... O que devo fazer?

 Se no momento de sua compra foi selecionada a versão digital da obra, ou seja, um ebook,  não é possível a substituir o produto em seu pedido pela edição impressa. 

Mas fique tranquilo, entre em contato conosco pelo telefone (11) 3371-0100 ou acessando o link abaixo.
 
Atendimento Livraria Cultura
 


Consegui transferir o ebook, mas está incompleto ou o conteúdo é de outro produto. O que fazer?

Entre em contato conosco pelo telefone (11) 3371-0100 ou envie uma mensagem acessando o link abaixo.
 
Atendimento Livraria Cultura
 


Comprei um ebook e não recebi um link para download. O que faço?

 Não se preocupe. Não enviamos links para download por email, Clique aqui para mais informações sobre como acessar o ebook.


Os ebooks vendidos pela Livraria Cultura são compatíveis com o Kindle?

Os e-books comercializados por todas as empresas possuem proteção para preservar os direitos autorais e cada uma escolhe o formato adequado para a sua plataforma.
O Kindle possui uma proteção exclusiva, o que impede a leitura dos arquivos de outras empresas. Sugerimos entrar em contato com a Amazon para mais informações.
Aproveitamos para lhe apresentar o e-reader KOBO, assim, poderá adquirir seus e-books com proteção DRM em qualquer empresa (exceto a Amazon) para leitura, pois o KOBO aceita os ebooks da Saraiva, do Submarino e de diversos outros sites brasileiros e estrangeiros.


Meu Ebook não aparece em minha biblioteca. O que aconteceu?

 Após concluir sua compra de ebooks, é necessário aguardar um período de até 15 (quinze) minutos para que o ebook seja sincronizado com sua biblioteca de ebooks. 
Caso, passado este período, o ebook ainda não conste em sua biblioteca, entre em contato com nosso serviço de atendimento, que irá orientá-lo como proceder.


ROLAR PARA O TOPO