Aguarde...

A CEGUEIRA E O SABER



Produto sob encomenda
Previsão: 3 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Inspirado pela fábula 'A nova roupa do imperador', de Hans Christian Andersen, e outros textos que discutem a aparente cegueira da humanidade, os ensaios deste livro falam sobre a perplexidade do homem diante da vida e da cultura contemporâneas. Nas seis primeiras crônicas, que dão título ao livro, o autor seleciona lendas, mitos e textos literários sobre o 'intrigante tópico da cegueira e do (não) saber', como o 'Ensaio sobre a cegueira', de Saramago, 'Em terra de cego', conto de H. G. Wells, 'A carta roubada', de Poe, 'A nova roupa do imperador', de Andersen, entre outros, para apresentar os vários aspectos do ver e do não-ver - a cegueira como uma praga temporária, a visão arrogante que não enxerga o óbvio, o pacto social em torno do não-ver, a sabedoria que ilumina a vida interior, o desafio de ver o mundo com novos olhos. Affonso Romano de Sant'Anna também fala sobre os percalços da carreira de escritor, às voltas com a folha em branco ou com as sucessivas recusas dos editores à publicação. Ele dá exemplos como o de Marcel Proust, que precisou bancar a publicação de Em busca do tempo perdido por não encontrar uma editora disposta a publicá-lo. O autor dialoga ainda com a obra 'A grande recusa', de Mario Baudino. Em seu livro, o italiano conta a história das sucessivas negativas recebidas por grandes escritores como Scott Fitzgerald, James Joyce, D. H. Lawrence, Hemingway e muitos outros. O livro traz também uma seqüência de seis crônicas intitulada 'Real Romance de M. Haritoff', que narra a história de um amor fulminante, e 'Um judeu, um palestino', 'Os cabelos de Clarice' e 'Outro Cabral, barroco'.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788532520999
    • ISBN:  8532520995
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Peso: 0.45 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  311

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO