Aguarde...

A IMAGEM E OS SIGNOS


R$ 133,00

em até 4x de R$ 33,25 sem juros, ver mais opções

Produto sob encomenda
Previsão: 4 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Esta obra apresenta a forma como a semiologia da imagem analisa a produção de sentidos pela imagem visual fixa. Útil por si próprio, este estudo é também preliminar ao do cinema, da televisão, do vídeo, da imagem de síntese ou das imagens em sequência sob todas as suas formas. Este livro expõe a maneira como a abordagem semiológica permite compreender retrospectivamente certos fundamentos do estatuto da imagem visual na sociedade contemporânea; e como ela se releva eficaz para o estudo e a investigação dos processos de elaboração e de compreensão das mensagens visuais. A autora apoia a sua análise em numerosos exemplos da história da representação visual ocidental, da imagem antiga à fotografia da imprensa contemporânea, e sobre o estudo das suas supostas relações com a realidade, a verdade, a educação, o saber ou o sagrado. Este trabalho dirige-se aos estudantes, aos investigadores e aos profissionais da comunicação, utilizadores e leitores de imagens.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2005
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  9789724412467
    • ISBN:  9724412466
    • Altura: 13.50 cm
    • Largura: 21.00 cm
    • Peso: 0.47 kg
    • Nº de Páginas:  256

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO