Aguarde...

ARQUEOLOGIA DE GENERO



Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Este é o título da tese de doutorado de Karla Maria Fredel. Assim as cidades envolvidas no trabalho, abrigavam as unidades domésticas onde estavam o material arqueológico, a louça colonial, objeto de estúdio da autora. Em Pelotas, a residência Francisco Antunes Maciel e em Habana Vieja, a casa Prat Puig.Para este trabalho, Karla Fredel definiu como objetivo geral, a obtenção de entendimento sobre a vida cotidiana de sociedades oitocentistas situadas nas localidades citadas, através de analises de sua louça doméstica. Neste sentido foram analisados os artefatos pertencentes a cada segmento humano, bem como os espaços pertinentes aos mesmos dentro das edificações, caracterizando esta ultima abordagem, em uma pratica da Arqueologia da Arquitetura. Ainda, dentro da contextualização histórica, a obra traz enfoques sobre as realidades socioeconômicas e culturais da época, quando ambas sociedades iniciavam-se em uma nova etapa dentro da ótica capitalista. Dentro desta realidade histórica, a autora definiu alguns aspectos como temas importantes, como - Sociedades edificadas/patrimônio edificados /poder (arqueologia da arquitetura); Diversidades sociais (estratificação social); Códigos e comportamentos sociais e culturais; Realidades femininas e subalternas dentro das sociedades patriarcas; Realidades domésticas e cotidianas; Sistemas produtivas e consumistas; Características das espacialidades internas e externas das edificações. A obra, portanto, contribui na interação da história e da arqueologia nas sociedades modernas dentro das realidades temporais e espaciais das localidades contextualizadas.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788560967681
    • ISBN:  8560967680
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Comprimento: 2.00 cm
    • Peso: 0.40 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  214

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO