Aguarde...

ATLAS DA NOVA ESTRATIFICAÇÃO SOCIAL NO BRASIL, V.1

CLASSE MEDIA DESENVOLVIMENTO E CRISE


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Sociologia

Sinopse

A classe média é, por si, assunto polêmico. Seu crescimento dentro do capitalismo, a dificuldade de identificá-la com esse ou aquele grupo de interesse, sua importância na formação da opinião pública, seu peso crescente nas máquinas de decisão de empresas e Estado etc., tudo, enfim, torna sua análise uma floresta fechada. Em um país como o Brasil, que passou por importante transformação desde os anos 1990, perceber os novos papéis e aspirações dos seus diferentes grupos sociais tornou-se indispensável para a compreensão dos novos caminhos que se põe a escolha da população. Esse é o objetivo da série que ora se inaugura. Este primeiro volume, que trata especificamente da classe média brasileira, busca caracterizá-la e enxergá-la ao longo da história, compreender seu momento atual de crise, sua dificuldade de reproduzir-se como antes e, talvez mais importante, distinguir o que parece ser uma mudança no seu comportamento, nas suas ilusões e, desse modo, na sua visão de mundo. Esta coleção procura mapear, do ponto de vista econômico, a nova composição, papéis e aspirações dos diferentes grupos que compõe a sociedade brasileira diante das mudanças sofridas pelo país desde a década passada.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788524912160
    • ISBN:  8524912162
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  143

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO