Aguarde...

BEBES NA ESCOLA

OBSERVAÇAO, SENSIBILIDADE E EXPERIENCIAS ESSENCIAI


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Pedagogia

Sinopse

Um dos grandes desafios dos profissionais que atuam em instituições de Educação Infantil tem sido o de dar significado às necessidades, aos interesses e aos saberes das crianças de zero a três anos. A especificidade deste atendimento requer uma nova concepção acerca da infância, dos bebês, do seu desenvolvimento e das práticas educativas na creche. É necessária uma postura de pesquisadores do universo infantil, de sua cultura, necessidades, interesses e saberes. Concebe-se que a criança, mesmo tão pequena, expressa-se de diversas formas, através do choro, do olhar, do movimento, das vocalizações, com seu jeito próprio de ver e pensar o mundo, vivendo um dos momentos mais significativos do processo evolutivo do ser humano. Como, então, instigar o seu desejo de agir sobre o mundo, organizando experiências essenciais, vivências ricas e de qualidade em que elas possam exercer o papel de protagonistas de suas ações, mesmo assim tão pequenas? Muitas respostas a essas questões estão contempladas nesta publicação, ricamente ilustrada com fotos de crianças em atividades e orientações significativas sobre planejamento, projetos e práticas pedagógicas na creche.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  OBSERVAÇAO, SENSIBILIDADE E EXPERIENCIAS ESSENCIAI
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: MEDIAÇAO EDITORA
    • Edição:  1
    • Ano:  2014
    • Assunto: Educação - Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788577061051
    • ISBN:  8577061051
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 27.00 cm
    • Largura: 21.00 cm
    • Comprimento: 2.00 cm
    • Peso: 0.58 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  240

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO