Aguarde...

CAFE - UM GUIA DO APRECIADOR

TUDO SOBRE CAFÉ



Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

Como podemos entender mais de café? Como estudar melhor essa bebida importantíssima para o Brasil e para o nosso dia-a-dia? Afinal, o café faz bem ou mal para a nossa saúde? O que é café especial, o que é café gourmet? Responder a essas perguntas é a proposta de Celso Luis Rodrigues Vegro e de Francisco Alberto Pino ao lançarem o livro Café Um Guia do Apreciador, publicado pela Editora Saraiva. Os pesquisadores do Instituto de Economia Agrícola buscaram todo tipo de informação para preparar este material que ajudará desde os aficionados por café até os estudantes de Agronomia ou Engenharia de Alimentos. A motivação para a realização deste estudo reflete a preocupação com a qualidade e com a ampliação do conhecimento sobre essa bebida fundamental para este país. O livro ressalta a importância e o prazer dessa bebida, sua história, os hábitos milenares, os estudos médicos, a agronomia da planta do café e o preparo da xícara. Oferece também um olhar voltado aos cuidados com a compra e escolha dos melhores cafés, das embalagens mais apropriadas e as maneiras de preparo. Sua forma simples e direta faz dele um verdadeiro guia, que ajuda o leitor a reconhecer e consumir um café de qualidade, além de ser uma literatura de uso prático, focada exclusivamente para os amantes do café. É um material que serve para o treinamento e a capacitação dos colaboradores da indústria do produto, principalmente aos ingressantes nessa onda de cafés finos com qualidade. O conhecimento sobre o café e como degustá-lo pode ser comparado ao vinho ou ao azeite de oliva. No Brasil, muita gente entende muito de vinhos e pouco de café. O café deveria ser a paixão nacional, já que somos o maior produtor mundial e o segundo maior consumidor.

Detalhes do Produto

    • Edição:  4
    • Ano de Edição: 2009
    • Ano:  2014
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2000175391291
    • ISBN:  9788502100138

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO