Aguarde...

COMUNICAÇAO E LINGUAGEM CIENTIFICA


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Química

Sinopse

Embora a capacidade de comunicação em linguagem científica seja extremamente importante para os graduandos da área de Química, são ainda escassos os materiais didáticos sobre o tema direcionados a esse público, especialmente no Brasil. O presente Guia tem como objetivo apresentar, principalmente aos ingressantes nos cursos de graduação, de forma simples e sucinta, aspectos relevantes da comunicação científica. Nele são encontrados exemplos, extraídos de conceituadas revistas científicas nacionais da área de Química e também de revistas de divulgação científica de grande circulação, que são úteis para auxiliar o leitor no entendimento dos tópicos em foco. O primeiro capítulo proporciona uma visão geral de como a comunicação científica evoluiu ao longo dos séculos e discute questões relacionadas às avaliações quantitativas e qualitativas das publicações, bem como os aspectos éticos a elas vinculados. O segundo capítulo trata do formato de alguns documentos que veiculam a informação científica, tais como - relatórios, artigos científicos, trabalhos apresentados em reuniões científicas, projetos de pesquisa, artigos de divulgação científica etc. O terceiro capítulo aborda os principais componentes dos referidos documentos, tais como - resumo, palavras-chave, introdução, materiais e métodos, resultados e discussão etc. Os objetivos e as características de cada um dos documentos e dos seus respectivos componentes são discutidos. O quarto capítulo apresenta algumas bases de dados que são constantemente utilizadas para a realização de pesquisas bibliográficas na área de Química e o quinto capítulo chama a atenção para características importantes da linguagem científica.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2007
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788576700593
    • ISBN:  857670059X
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.00 cm
    • Peso: 0.26 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  116

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO