Aguarde...

DIALOGO E APRENDIZAGEM EM EDUCAÇAO MATEMATICA



Produto disponível
Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja
Entrega Foguete disponível.  

Sinopse

Neste livro, os educadores matemáticos dinamarqueses Helle Alro e Ole Skovsmose relacionam a qualidade do diálogo em sala de aula com a aprendizagem. Apoiados em idéias de Paulo Freire, Carl Rogers e da Educação Matemática Crítica, esses autores trazem exemplos da sala de aula para substanciar os modelos que propõem acerca das diferentes formas de comunicação na sala de aula. Este livro é mais um passo em direção à internacionalização desta coleção. Este é o terceiro título da coleção no qual autores de destaque do exterior juntam-se aos autores nacionais para debaterem as diversas tendências em Educação Matemática. Skovsmose participa ativamente da comunidade brasileira, ministrando disciplinas, participando de conferências e interagindo com estudantes e docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP, Rio Claro. Sumário - Comunicação na sala de aula de Matemática; Absolutismo burocrático; Perspectiva; Aprendizagem como ação; Cooperação investigativa; De exercícios a cenários de investigação; Modelo de cooperação investigativa; Obstáculos à cooperação investigativa (deixando um cenário para investigação); Desdobramento do modelo de cooperação investigativa; entre outros.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788575262177
    • ISBN:  8575262173
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  160

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO