Aguarde...

DIREITO PRIVADO E INTERNET


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Civil

Sinopse

Esta obra coletiva baseia-se em três grandes linhas; situações jurídicas existenciais na sociedade da informação, a proteção do consumidor na Internet e direitos autorais e tecnologia. A pedra fundamental do livro foi o grupo de pesquisa Relações Privadas e Internet, criado por Guilherme Magalhães Martins, e coordenado no Mestrado e Doutorado em Direito Civil da Faculdade de Direito da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), juntamente com a disciplina homônima, ministrada entre 2009 e 2010 e voltada aos novos problemas gerados pela regulamentação civil da Internet no Brasil. Integraram o grupo os pesquisadores João Victor Rozatti Longhi (UFU), Pedro Marcos Barbosa (PUC-Rio), Thaita Trevizan (FDC), Pedro Modenesi (UERJ), Helen Lima Orleans (UERJ) e Vinícius Klein (UFPR), que apresentaram importantes contribuições. Juntaram-se a estes, num segundo momento, alunos do Programa de Pós-Graduação em Direito da Faculdade de Direito da UERJ, em especial Fernanda Nunes Barbosa, Vitor Almeida, Gabriel Furtado, Antonio dos Reis Pereira da Silva Júnior e Paula Moura Francesconi Pereira. Posteriormente, foram convidados a participar da obra outros professores e pesquisadores de diversas instituições, como Danilo Doneda (SENACON), Allan Rocha de Souza (UFRRJ), Sérgio Branco (IBMEC), Ana Paula Barbosa-Fohrmann (UFRJ), Carlos Affonso Pereira de Souza (UERJ), Renato Porto (UNESA), Cláudio Lins de Vasconcelos, Helder Galvão (OAB-RJ) e Antonia Klee (UFRGS), todos especialmente renomados na área, numa grande soma de esforços para a permanente construção e reconstrução do direito privado brasileiro. Obra destinada a profissionais do Direito e pesquisadores dos aspectos civis da regulamentação da Internet no Brasil. Leitura complementar para as disciplinas Direito Civil; Parte Geral (direitos da personalidade, situações existenciais), Responsabilidade Civil, Direito do Consumidor e Direitos Autorais.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788522490479
    • ISBN:  8522490473
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 17.00 cm
    • Peso: 0.70 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  560

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO