Aguarde...

ENSINAR HISTORIA NO SECULO XXI-EM BUSCA DO TEMPO

ENTENDIDO



Produto disponível
Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Esse livro analisa as perspectivas atuais do ensino de história no Brasil, articuladas ao debate internacional na área. Para tanto, discute a formação do professor, que é convidado a pensar sobre os horizontes temáticos, os problemas e as possibilidades que se abrem, hoje, para o ensino de História, em diálogo com as pesquisas e as discussões sobre cidadania e cultura, num mundo marcado pelas diferenças sociais e pela pluralidade étnica, religiosa e política. Os autores discorrem também sobre o patrimônio material - o universo dos museus como lugares de memória, história e educação - e estabelecem um diálogo entre ensino de história e imaginário social (literatura, artes). Além disso, lançam um olhar sobre o papel dos recursos tecnológicos no ensino, sem perder de vista a relação entre professores e alunos, os múltiplos saberes e as práticas educativas desenvolvidas nas escolas e nos diversos espaços sociais. Em síntese, a obra busca contribuir para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de história no processo de construção de uma sociedade democrática, plural e justa. Defende que o melhor ensino nasce do diálogo permanente entre todos os atores sociais que participam, direta ou indiretamente, da formação da consciência histórica dos jovens.

Aproveite e compre junto!

por: 

R$ 69,72preço +cultura

em até 2x de R$ 34,86 sem juros no cartão de crédito
ver mais opções

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  ENTENDIDO
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: PAPIRUS-
    • Assunto: Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Edição:  1
    • Ano:  2007
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788530808518
    • ISBN:  8530808517
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  144

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO