Aguarde...

ENTRE MEMORIA E MERCADO:

IDENTIDADE, (RE)SIGNIFICAÇÃO E CULTURA EMPRESARIAL



Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

Os estudos até hoje realizados limitaram-se, principalmente, a analisar a criação dos centros, museus, arquivos de memórias das empresas deixando à margem das discussões temas vinculados à teoria social e à memória social, tais como esquecimento, poder, enquadramento, disputas, estratégia mercadológica, identidade, pesadelo da amnésia, obsessão pela memória, entre outros.Nesse sentido, partindo da hipótese de que na empresa a construção da “memória empresarial”, através de centros de memória, está intrinsecamente relacionada a uma estratégia de mercado e não apenas como construção de uma cultura e uma identidade da empresa, o objetivo deste livro (fruto da pesquisa para o mestrado em sociologia) foi analisar o Setor de “Memória Empresarial” da empresa Osklen. Buscou-se compreender como se dá a organização e atuação do Setor de “Memória Empresarial” no interior da própria empresa, sem perder de vista a emergência de um mercado de memórias, a formalização estratégica e a seleção do passado pretendido, a “memória empresarial” e cultural da Osklen e a relação entre empresa, memória e mercado.

Detalhes do Produto

    • Formato:  ePub
    • Subtítulo:  IDENTIDADE, (RE)SIGNIFICAÇÃO E CULTURA EMPRESARIAL
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: GRAMMA
    • Assunto: Ciências Sociais - Sociologia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano de Edição: 2009
    • Ano:  2016
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001034005021
    • ISBN:  9788598555911

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO