Aguarde...

FACULDADES DE EDUCAÇAO



Produto sob encomenda
Previsão: 3 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Os textos que compõem este livro levantam indagações diversas voltadas à compreensão da complexidade que envolve a formação de professores, destacando-se - Que tendências sociopolíticas têm assumido a formação de docentes no cotidiano das Faculdades de Educação e como tais tendências se articulam com o contexto das práticas sociais mais amplas, em que certas concepções educacionais já se cristalizaram?; Qual tem sido a contribuição dessas instâncias formativas para a inserção de licenciandos numa proposta pedagógica que discuta as práticas curriculares na perspectiva crítica e emancipatória?; De que maneira as Faculdades de Educação têm lidado, como espaços de formação docente, com paradigmas de reprodução cultural e transformação social? As reflexões sugeridas visam discutir, analisar e propor alternativas para um novo papel da Faculdade de Educação, com intuito de avançar para uma ação mais propositiva na formulação, decisão, execução e avaliação de políticas destinadas à formação de professores. Os textos convergem para um balanço do papel da Faculdade de Educação no Brasil e sua interlocução com cursos de licenciatura. Nessa perspectiva, discutem a necessidade de maior articulação das políticas de formação, avaliação e carreira docente conduzidas pelos órgãos governamentais com a realidade e os desafios vividos pelas Faculdades de Educação como instâncias da formação docente.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2014
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788574963389
    • ISBN:  8574963380
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 17.00 cm
    • Peso: 0.42 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  240

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO