Aguarde...

GOVERNANÇA CORPORATIVA NO BRASIL E NO MUNDO


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Administração

Sinopse

A estrutura de controle e propriedade e as práticas de gestão podem levar a conflitos de interesses entre os acionistas e os executivos de uma empresa, bem como entre os acionistas controladores e os minoritários, entre os credores e os acionistas e entre outras partes com interesses na empresa. Os desvios entre os direitos a fluxo de caixa e voto são significativos, podendo existir diferenças de 20% entre os direitos do proprietário e os direitos de voto. A participação crescente de investidores estrangeiros e institucionais no capital das empresas trouxe à tona o problema de gerir uma empresa de forma a maximizar a riqueza de todos os acionistas. Mas como medir o valor e a capacidade de financiamento de uma empresa? A resposta passa pela observação de suas práticas de governança corporativa. O sistema de governança corporativa é o conjunto de práticas e processos formais de supervisão da gestão executiva de uma empresa que visa resguardar os interesses dos acionistas e minimizar os conflitos de interesse entre os acionistas e os demais afetados pelo valor da empresa. Ou seja, governança seria uma questão de alinhamento de interesses. Este livro é fruto do Seminário sobre Governança Corporativa realizado em novembro de 2000 e coordenado pelo Instituto COPPEAD de Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), sob o patrocínio da Federação Nacional das Empresas de Seguros Privados e de Capitalização (FENASEG), Real Seguros, Swiss Re e com o apoio da Associação Nacional das Instituições do Mercado Aberto (ANDIMA), Bozano Simonsen Seguradora, Cosesp Seguros, Instituto de Desenvolvimento e Estudos Aplicados à Seguridade (IDEAS) e Fundação Escola Nacional de Seguros (FUNENSEG).

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano:  2002
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788587922298
    • ISBN:  8587922297
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  148

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO