Aguarde...

HERMES, A DIVINA ARTE DA COMUNICAÇAO



Produto disponível
Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

'Hermes, a divina arte da comunicação' completa a trilogia sobre o tema, iniciada com 'De cara com a mídia' e 'Comunicação empresarial de A a Z'. O livro é uma discussão cuidadosamente elaborada sobre a história, a arte e a técnica da comunicação. O autor propõe uma visão abrangente do passado e, assim, torna-se indispensável para a compreensão do presente e do futuro do papel do comunicador. A tese defendida pelo jornalista e consultor Francisco Viana neste livro é a de que, no tempo dos deuses como na Idade Moderna, a realidade é a mesma, se o tema for a comunicação; onde predomina a liberdade e a qualidade da comunicação, há progresso, democracia e vitalidade econômica. Onde, ao contrário, predominam o controle da comunicação e o cerceamento da liberdade, grassa o atraso e os índices de progresso social são melancólicos. Em síntese, a comunicação é um valor perene que se projeta ao longo do tempo, sempre como motor de grandes transformações. O livro relata a história das raízes dessa ciência e arte que é a Comunicação, contando como Homero, Alexandre, o Grande, Julio César, Aníbal, Aristóteles, entre muitas outras personalidades, partilharam sua herança como comunicadores através dos séculos e das línguas. Viana defende a utilidade da comunicação na mediação do diálogo social, na consolidação da liberdade e, sobretudo, no diálogo entre diferentes culturas, ideologias e visões de mundo. Colorido pelo relato do mito de Hermes, o livro mostra a evolução da comunicação, desde a Antigüidade - com suas musas, poetas e oráculos - até os primeiros jornais, na era de Gutenberg, chegando ao rádio, à televisão e, por fim, à Internet. Francisco Viana recorre ao passado longínquo para trazer à luz um vasto leque de temas de intensa atualidade; a construção das reputações; a comunicação pública; os limites do marketing político; as denúncias; a arte do diálogo. O último capítulo brinda ainda o leitor com o saboroso Pequeno Dicionário da Moderna Comunicação. Nele, em textos curtos, história e atualidade se fundem em preciosas lições para o dia-a-dia de quem trabalha com comunicação, seja o próprio comunicador, o empresário, o político ou o profissional de qualquer área que deseje construir uma base sólida para os seus relacionamentos, a começar pela mídia.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788585454227
    • ISBN:  8585454229
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  128

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO