Aguarde...

HISTORIA DA AFRICA


R$ 78,40

em até 2x de R$ 39,20 sem juros, ver mais opções

Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

   John D. Fage, que foi professor de História na Universidade de Birmingham e director do Centro de Estudos da África Ocidental dessa mesma universidade, dedicou quase toda a sua carreira académica a estudar as fontes documentais. A sua capacidade analítica e de síntese permitiu-lhe escrever num único volume uma história dos reinos, povos e civilizações do continente africano numa perspectiva que abarca a aparição dos primeiros homens, a evolução da agricultura, da pecuária e da metalurgia, factos que tornaram possível o desenvolvimento de amplas sociedades. A obra analisa, também, o impacto das duas maiores influências externas que se verificaram no continente africano: o cristianismo e o islão. O texto aborda ainda, e com grande acuidade, o crescimento de um sistema comercial mundial dirigido pelos europeus ocidentais – enfatizando a forma como os africanos adaptaram as suas próprias sociedades de modo a colher todas as vantagens destas influências.  Realce para a história da expansão europeia – e, neste âmbito, de um tema intrinsecamente ligado ao continente, mas que o extravasou, a escravatura – e para a análise do sistema colonial imposto em África, à partilha do continente e às razões que levaram ao fim dos impérios coloniais. A obra foi actualizada por William Tordoff, colega de John D. Fage, devido ao falecimento deste, culminando a análise no ano 2000. A concluir, um Posfácio de Ricardo Soares de Oliveira – doutorado em Relações Internacionais pela Universidade de Cambridge e professor de Ciência Política e Estudos Africanos na Universidade de Oxford – que esboça a evolução do continente na última década e analisa as tendências de evolução que se perspectivam.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2012
    • Ano:  2012
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  2000177007787
    • ISBN:  9789724417073

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO