Aguarde...

IMAGENS NA EDUCAÇAO EM CIENCIAS



Produto disponível
Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

O objetivo deste livro é apresentar perspectivas de pesquisa que utilizam as imagens como objeto de reflexão no campo da educação em ciências. Há estudos que se ocupam da imagem fixa (fotografias, desenhos, etc) em sua dinâmica nas diferentes práticas e materiais de ensino, ou em seu valor como documento para a história da área. Outros estão voltados para a imagem em movimento, preocupando-se, em grande parte, com a questão da leitura em sala de aula. E, ainda, estudos que abordam a relação entre as imagens e a educação com os meios de comunicação e as novas tecnologias. Mas é, sobretudo, sua implicação nos diferentes processos de ensino, de produção de conhecimento e de formação que sustenta a necessidade de discussões e pesquisas que versem sobre o modo como elas circulam nos diferentes materiais e espaços, e como elas nos permitem produzir sentidos. Os textos de Imagens na educação em ciências abarcam diferentes procedimentos relativos aos processos de construção do conhecimento na perspectiva de uma cultura científica. Diferentes processos e materialidades foram abordados - a imagem na formação de professores e nas práticas de ensino-aprendizagem; a imagem e as representações em ciência e de ciência e técnica; a imagem nos livros didáticos de ciência; e a imagem na produção de conhecimento, com destaque para esse processo com deficientes visuais. As discussões presentes nos capítulos têm em vista o caráter polissêmico da imagem e a relevância dos contextos de produção e significação, em que os sujeitos participam de um processo no qual a ciência se constitui como saber hegemônico.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788583160168
    • ISBN:  8583160163
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.00 cm
    • Comprimento: 2.00 cm
    • Peso: 0.24 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  196

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO