Aguarde...

IMPRENSA, PODER E CRITICA


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Jornalismo

Sinopse

O que se quer demonstrar neste livro é que em textos de crítica literária podem ser identificadas interferências de poder sobre uma, duas, ou sobre as três instâncias da divulgação da literatura em jornais - o autor do texto, o leitor e o editor, entendido este último como o jornalista em posição de decidir sobre a publicação. Sob o pretexto de estar obrigada a tratar de um fato noticioso a partir de um evento que justifique a sua abordagem dentro do momento presente, a imprensa cai na armadilha que ela própria criou; não consegue divulgar literatura sem uma conveniente ligação com uma efeméride, seja aniversário, seja qualquer celebração semelhante. No mais das vezes, escrava de suas próprias premissas, é forçada a reduzir a divulgação da literatura apenas aos autores renomados. De certo modo, deixa-se vencer - no momento da seleção do material a ser publicado - por aqueles autores que obtiveram poder, pela fama, pelo dinheiro, pela influência social.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788598175140
    • ISBN:  8598175145
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Peso: 0.26 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  132

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO