Aguarde...

INTRODUÇAO A HISTORIA DO DIREITO


R$ 65,00

em até 2x de R$ 32,50 sem juros, ver mais opções

Produto sob encomenda
Previsão: 2 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

A finalidade deste livro é apresentar uma Introdução ao Direito como fenômeno histórico, de modo a contribuir para a formação do olhar crítico e reflexivo de todos os estudiosos do Direito. Para alcançar tal propósito, o texto busca refazer o percurso histórico jurídico da humanidade ocidental, em selecionados tempos e espaços, lançando luzes sobre determinados fatos e acontecimentos jurídicos de modo a fornecer ao leitor, de maneira sintética, um roteiro para seu constante estudo. Exibindo rara combinação de perspectiva histórica e precisão analítica, Bagnoli, Godoy e Susana proporcionam aos estudiosos e pesquisadores uma visão diferenciada da ciência jurídica e do direito contemporâneo. Para tanto, a obra está dividida em três partes. A Parte I (Introdução Conceitual) contempla conceito, objeto, fontes e correntes metodológicas da História do Direito. A Parte II (Direito no Mundo Ocidental) aborda os estudos sobre o Direito na Antiguidade, o Direito na Idade Média e Direito e Estado Moderno. Os capítulos da Parte III destacam a história do Direito português e a história do Direito brasileiro, culminando a obra com uma reflexão acerca do Direito e suas novas tendências contemporâneas. Leitura complementar para as disciplinas Introdução ao Estudo do Direito, História do Direito, Fundamentos do Direito, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito e Metodologia do Direito dos cursos de graduação e de pós-graduação em Direito. Obra recomendada também para historiadores e profissionais da área de Sociais Aplicadas e Humanas.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2014
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788522488254
    • ISBN:  8522488258
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 17.00 cm
    • Peso: 0.40 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  224

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO