Aguarde...

LER/FALAR/ESCREVER PRATICAS DISCURSIVAS EM SALA

DE AULA



Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

Já soam como truísmos, de tão evidentes e reiterados que são, os conceitos educacionais de que ‘ler’ não é só decodificar letras para formar palavras, mas assimilar e apreender (e muitas vezes aprender) com a maior fidelidade possível aquilo que o texto pretende comunicar, ensinar, informar, em nível de cognição ou de emoção; de que ‘escrever’ não é só desenhar com letras signos que representam os sons das palavras faladas, mas tornar acessível (e perpetuar) com clareza, equilíbrio e beleza o conhecimento ou sensação que se quer transmitir; e de que ‘falar’ é só um meio necessário para ‘dizer’, para expressar tudo isso em discurso oral, seja para contar, narrar, argumentar, defender, protestar... // Este livro pretende ser uma ajuda valiosa, em suas conceituações, suas metodologias e seus subsídios didáticos específicos, ao professor que, em sala de aula, tem como missão preparar seus alunos para ler, falar e escrever, fundamentos da interação social, do aprendizado (como aquisição tanto de conhecimento como de comportamentos e valores) e da transmissão de ideias e sentimentos; ou seja, prepará-los para a cultura, em seu mais lato senso. // As autoras Cilene da Cunha Pereira e Janete dos Santos Bessa Neves com sua grande experiência, tanto em sala de aula como nas formulações de princípios e métodos de ensino da língua materna, fizeram deste livro o que ele deveria ser: uma ferramenta ao mesmo tempo teórica e prática, que os professores certamente apreciarão e utilizarão.

Detalhes do Produto

    • Formato:  ePub
    • Subtítulo:  DE AULA
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: LEXIKON
    • Assunto: Linguística
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano de Edição: 2012
    • Ano:  2015
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2000896914175
    • ISBN:  9788586368936

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO