Aguarde...
 

ISMOS - PARA ENTENDER A MODA


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Moda

Sinopse

Seja como fenômeno cultural, seja como negócio altamente lucrativo, a moda é considerada um espelho da sociedade, refletindo as dinâmicas sociais, econômicas e políticas de cada época. A autora Mairi Mackenzie debruça-se sobre esse espelho em transformação visando revelar uma moda que não se limita ao mundo da alta-costura. Seu objeto de estudo é a moda integrada à construção e à comunicação de identidades sociais - a moda que ajuda a delinear classe, sexualidade, idade, etnia e preferências culturais do usuário. O livro reúne as tendências de design e os movimentos que moldaram a evolução do traje desde o século XVII, período a partir do qual se pode contar com documentação histórica confiável. Procura, então, identificar o contexto, as características, as obras e os significados vistos como importantes de cada estilo. Esses 'ismos' da moda estão classificados em ordem cronológica, ainda que, com frequência, alguns tenham ocorrido simultaneamente. A autora traça influências e conexões de diversos criadores da moda moderna, como Paul Poiret, Coco Chanel e Christian Dior, com destaques do design contemporâneo como John Galliano e Marc Jacobs.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788525049100
    • ISBN:  8525049107
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 20.50 cm
    • Largura: 13.80 cm
    • Peso: 0.37 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  160

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO