Aguarde...
 

IMAGEM, VISIBILIDADE E CULTURA MIDIATICA

LIVRO DA XV COMPOS


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Sociologia

Sinopse

Os treze textos reunidos nesta coletânea, apresentados no XV Encontro Anual da Compós, realizado em 2006 na Unesp - Bauru, evidenciam o lugar central da imagem nas práticas sociais, enquanto elemento determinante dos modos de apropriação e produção de representações simbólicas. 'Imagem, visibilidade e cultura midiática' analisa e problematiza o 'ser-imagem' para o outro. Das narrativas míticas às infográficas, do documentário que privilegia a interrogação e fomenta a resistência à televisão apreendida estesicamente em seu fluxo, dos jogos ópticos do corpo-mídia/corpo-imagem na publicidade à afirmação identitária de segmentos sociais ou de um país. Enquanto modalidades de construção e organização do pensamento, os dispositivos midiáticos que possibilitam o 'ser-imagem' encontram no espaço urbano o cenário de conexão generalizada, de disputas políticas e de práticas sociais emergentes, em que estar visível é condição primeira na lógica de mediatização da sociedade.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano:  2007
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788520504642
    • ISBN:  8520504647
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Peso: 0.47 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  293

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO