Aguarde...
 

CIDADANIA E INTERNET



Produto sob encomenda
Previsão: 4 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

FRETE GRÁTIS para o Sul e Sudeste nas compras acima de R$99,00 e para as demais regiões,
nas compras acima de R$139,00 - Confira o regulamento

Sinopse

Em meados de 2015, a rede social mais popular do mundo anuncia um número impressionante: naquele dia, uma em cada sete pessoas no mundo conectou-se ao Facebook. O número de usuários chegaria a 1,5 bilhão ao final do ano. Outros aplicativos passariam a divulgar, ano após ano, a partir da década de 2000, vultuosos balanços sobre o número de pessoas que conseguiam agregar a partir dos distintos serviços oferecidos, como troca de mensagens em tempo real e espaço "infinito" para fotos e vídeos produzidos a cada segundo. Os dados escondiam uma nova dinâmica, que desde os anos 1990 parece não encontrar barreiras: existe uma nova forma de comunicação em ascensão. Mas como foi possível formulá-la? Como se desenvolveu a partir das ideias de seus primeiros formuladores? Quais rumos está tomando? E, sobretudo, de que forma essa nova comunicação pode ampliar a cidadania e melhorar a qualidade de vida das pessoas? Essas são algumas das perguntas que o autor faz neste livro. O objetivo principal é analisar práticas na rede e em rede que buscam a ampliação da cidadania e dos direitos humanos, contextualizando essa relação por meio da breve história dos conceitos que envolvem a reivindicação coletiva por cidadania, a partir da utilização de aparatos tecnológicos e comunicacionais. Utilizando o surgimento do conceito de cibercultura como um marco, o autor traça um perfil dos usos cidadãos da cultura digital. Desde a simbologia da rede na Antiguidade e na Modernidade, por meio de uma breve história das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs), até os recentes movimentos da sociedade civil que atuam em rede, o objetivo do trabalho é produzir uma cartografia conceitual da comunicação digital contemporânea, sobretudo no Brasil, e identificar os princípios que fundamentam o uso atual da internet.

Detalhes do Produto

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: APPRIS
    • Edição:  1
    • Ano:  2017
    • Assunto: Comunicação
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788547303754
    • ISBN:  8547303758
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.80 cm
    • Comprimento: 2.20 cm
    • Peso: 0.24 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  223

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO