Aguarde...
 

FORMAÇAO REFLEXIVA DE PROFESSORES

ESTRATEGIAS DE SUPERVISAO


R$ 74,90

em até 2x de R$ 37,45 sem juros no cartão, ver mais opções

Produto disponível

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja
Entrega Foguete disponível.  

Sinopse

Na arena educativa emergem, de vez em quando, ideias novas - ou renovadas - que catalisam, contagiam e... quase se transformam em slogans alienadores. Professor reflexivo é, no estado actual da formação de professores, uma dessas ideias. É de bom tom profissional, hoje em dia, os teóricos referirem, enquadrarem e tomarem posição crítica perante este conceito. Reportam-se a autores actuais como Schön e Zeichner revisitam Dewey, tentam explorar modelos de formação de cariz reflexivo. Neste livro apresenta-se o pensamento de D. Schön, o grande crítico da formação actual dos profissionais, analisa-se o próprio conceito de reflexão tal como ele nos é apresentado por John Dewey, referem-se as linhas enquadradoras de uma formação de tipo reflexivo defendidas por Zeichner e outros autores. Mas não se fica por aí. Conscientes da dificuldade em identificar e utilizar estratégias para desenvolver nos professores atitudes e capacidades de reflexão, os seus autores lançam-se num trabalho conjunto, a explorar essa temática, a sintetizar contribuições de outros autores, a apresentar sugestões. Ao lado do conceito de professor reflexivo, tem aparecido também na ribalta educativa o conceito de aluno autónomo. Não era, pois, possível deixar de considerar também o papel do professor no desenvolvimento da autonomia do aluno nem as suas implicações na formação dos professores. A maior parte dos autores que contribuíram para esta obra são, para além de professores, também formadores de professores. Sentiram, pois, que, ao preocuparem-se com a formação do professor reflexivo, não podiam esquecer aquilo que, hoje, alguns começam a designar por supervisor reflexivo. Os professores e os supervisores que pretendam aprender a analisar, numa postura prospectiva, interactiva e retrospectiva, as implicações da sua actuação não só ao nível técnico e prático, mas também crítico e emancipatório, encontram neste livro oportunidades para reflectir e possíveis recursos da acção.

Aproveite e compre junto!

R$ 149,80

em até 4x de R$ 37,45 sem juros no cartão de crédito
ver mais opções

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  ESTRATEGIAS DE SUPERVISAO
    • Origem:  IMPORTADO
    • Editora: PORTO EDITORA
    • Coleção:  CADERNOS CIDINE
    • Assunto: Educação - Pedagogia
    • Idioma: PORT. PORTUGAL
    • Edição:  1
    • Ano:  1996
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  9789720347213
    • ISBN:  972034721X
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  192

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO