Aguarde...
 

A NOVA ERA E A REVOLUÇAO CULTURAL


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Filosofia

Sinopse

A 'Nova Era' da qual Fritjof Capra se tornou festejado porta-voz e a 'Revolução Cultural' de Antonio Gramsci têm algo em comum - ambas pretendem introduzir no espírito humano modificações vastas, profundas e irreversíveis. Ambas convocam à ruptura com o passado, e propõem à humanidade um novo céu e uma nova terra. A primeira vem alcançando imensa repercussão nos círculos científicos e empresariais brasileiros. A segunda, sem fazer tanto barulho, exerce há três décadas uma influência marcante no curso da vida política e cultural neste país. Nenhuma das duas foi jamais submetida ao mais breve exame crítico. Aceitas por mera simpatia à primeira vista, penetram, propagam-se, ganham poder sobre as consciências, tornam-se forças decisivas na condução da vida de milhões de pessoas que jamais ouviram falar delas, mas que padecem os efeitos do seu impacto cultural. Para os adeptos e propagadores conscientes das duas novas propostas, nada mais reconfortante do que a passividade atônita com que o público letrado brasileiro tudo recebe, tudo admite, tudo absorve e copia, com aquele talento para a imitação maquinal que compensa a falta de verdadeira inteligência.

Sobre o Autor

Olavo de Carvalho é jornalista, filósofo, professor e autor. Nascido em Campinas, em 1947, já passou por diversas áreas, tendo inclusive trabalhado como astrólogo e articulista de direita do país. Olavo chegou a ser militante comunista quando jovem e contribuiu para o o primeiro curso de extensão universitária em astrologia. Seu primeiro livro foi lançado em 1996 sob o título A Imagem do Homem na Astrologia. No mesmo ano, O Imbecil Coletivo:...
Veja todas as obras deste Autor.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788567394268
    • ISBN:  8567394260
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Comprimento: 1.30 cm
    • Peso: 0.38 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  240

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO