Aguarde...
 

HISTORIA GERAL DA AFRICA, V.8

AFRICA DESDE 1935


R$ 139,00

em até 4x de R$ 34,75 sem juros no cartão, ver mais opções

Produto disponível
Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja
Entrega Foguete disponível.  

FRETE GRÁTIS para o Sul e Sudeste nas compras acima de R$99,00 e para as demais regiões,
nas compras acima de R$139,00 - Confira o regulamento

Sinopse

Este livro analisa o período a partir de 1935. São examinadas as dimensões política, econômica e cultural do continente, mediante a progressiva libertação do jugo colonial. Para a África, 1935 marca o início da Segunda Guerra Mundial, com a invasão da Etiópia por Mussolini. O conflito internacional domina a primeira seção deste volume, com a descrição das crises no Chifre da África, na África do Norte e em outras regiões sob o domínio das potências europeias. A segunda e terceira seções do texto ocupam-se das seguidas lutas políticas na África, de 1945 às independências, do subdesenvolvimento e da luta pela autonomia econômica, examinando a construção da nação e a transformação progressiva das estruturas e dos valores políticos. As seções quatro e cinco discorrem sobre mudanças políticas e socioculturais desde 1935. As duas últimas seções abordam o desenvolvimento do pan-africanismo e o papel da África independente nos assuntos mundiais a relação com países capitalistas, socialistas e em desenvolvimento, com a ONU, e as perspectivas rumo ao novo milênio.

Aproveite e compre junto!

R$ 278,00

em até 9x de R$ 30,89 sem juros no cartão de crédito
ver mais opções

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  AFRICA DESDE 1935
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: CORTEZ
    • Edição:  1
    • Assunto: História
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2011
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788524918155
    • ISBN:  8524918152
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.50 cm
    • Largura: 17.50 cm
    • Peso: 1.97 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  1272

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO