Aguarde...
 

O IMAGINARIO MEDIEVAL


    R$ 79,90

    em até 2x de R$ 39,95 sem juros no cartão, ver mais opções

    Produto sob encomenda
    Previsão: 7 Semanas + Frete

    Calcule prazo de entrega e frete:

     - 
    Este produto pode ser retirado em loja

    FRETE GRÁTIS para o Sul e Sudeste nas compras acima de R$ 69,00; para o Centro-Oeste e Nordeste, nas compras acima de R$ 99,00; e, para o Norte, nas compras acima de R$ 139,00 - Confira o regulamento


    Sinopse

    'A literatura medieval marca um período de enorme riqueza no panorama literário português. O Turres Veteras XVI decidiu abordar o Imaginário Medieval através dos textos de uma dezena de autores. Extremamente difícil de definir, dependendo do ângulo de abordagem de cada um, o Imaginário Medieval tem uma amplitude de mil anos de História, o que, só por si, levanta sérias dificuldades de sistematização e metodologia. Porém, esta dificuldade não impediu que os textos escolhidos tivessem a virtude de abarcar uma grande variedade de temas, desde os simples mitos, com os seus medos, fadas e feiticeiros, até à excelente abordagem, igualmente mítica, de temas claramente religiosos. Não havendo lugar a destaques, dada a excelência dos textos, será de referenciar o que tem como figura central o primeiro orago da nossa freguesia de Ramalhal, São Lourenço, de seu nome Fogo, lágrimas, Graal - algumas notas sobre a tradição hagiográfica de são Lourenço, da autoria do professor universitário torriense, André Simões' - Carlos Manuel Soares Miguel

    Detalhes do Produto

      • Origem:  IMPORTADO
      • Editora: COLIBRI
      • Coleção:  TURRES VETERAS
      • Edição:  1
      • Ano:  2014
      • Assunto: História Mundial
      • Idioma: PORT. PORTUGAL
      • País de Produção: Portugal
      • Código de Barras:  9789896894078
      • ISBN:  9896894078
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Altura: 27.00 cm
      • Largura: 19.00 cm
      • Comprimento: 0.90 cm
      • Peso: 0.42 kg
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  124

    Avaliação dos Consumidores

    ROLAR PARA O TOPO