Aguarde...

METODOS E TECNICAS DE PESQUISA EM CONTABILIDADE



Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

Métodos e técnicas de pesquisa em Contabilidade surgiu da observação das dificuldades pelas quais passavam os pesquisadores e profissionais da área de Contabilidade: a falta de um livro abrangente, mas simples e prático para aqueles que buscam no método um mapa do caminho a ser percorrido. Os seis autores-professores mostram como estudos de caso, pesquisas documentais e bibliográficas, estudos monográficos, entrevistas, questionários, observação, amostragem e pesquisas qualitativas fazem parte da complexidade da pesquisa na área de Contabilidade, ressaltando as conseqüências de sua inserção num ambiente de risco e incerteza, com cada vez mais variáveis despontando no âmbito econômico, cultural, social e político. Completamente atualizado, destaca as mais recentes normas da ABNT e as aplicações dos recursos da microinformática, da Internet e de dos principais softwares na pesquisa em Contabilidade. Promove também a discussão acerca do futuro da Contabilidade e Controladoria, sem negligenciar, contudo, seus fundamentos como ciência e, principalmente, as contribuições do passado. Pelo fato de o pesquisador e o profissional da Ciência Contábil serem cobrados incessantemente a dar respostas para questões cada vez mais complexas na teoria e na prática, contribuindo para o desenvolvimento da ciência, o livro torna-se um instrumento fundamental para o cumprimento deste papel, possibilitando a identificação de necessidades e a construção de soluções válidas, corretas e consistentes com a realidade atual. A obra também conta com um resumo e questões para avaliação ao final de cada capítulo. As respostas a essas questões poderão ser encontradas aqui no site e estão acessíveis a professores cadastrados.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2009
    • Ano:  2014
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2000178584638
    • ISBN:  9788502125292

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO