Aguarde...

MONTE SUA PROPRIA EMPRESA DE FACTORING


de: R$ 89,90

por: 

R$ 64,79preço +cultura

em até 2x de R$ 32,40 sem juros, ver mais opções

Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

VOCÊ QUER SER MEU SÓCIO? ENTÃO, VEM COMIGO!!! O autor convida o leitor para ser o seu sócio numa empresa de factoring. É claro que não de verdade, mas com muita imaginação e descontração, os dois conversam sobre vários temas relacionados ao fomento mercantil. Neste livro, o leitor vai aprender: as primeiras definições sobre factoring, como constituir a pessoa jurídica, fontes de recursos e despesas, contratos, análise de crédito, possíveis golpes contra empresas de factoring, recursos humanos, cálculo para achar o fator de compra ideal e ponto de equilíbrio, planilhas para compra de títulos, e outros assuntos interessantes. Enfim, você passará bons momentos montando um negócio que pode se tornar muito lucrativo e compensador, pois estará fomentando outras empresas, estimulando a contratação de mão de obra e criando riquezas para o crescimento do nosso País. NOTA SOBRE O AUTOR DOMINGOS GONDEK é administrador de empresa, advogado e contabilista. Realizou diversos cursos de especialização, entre eles, Controladoria e Sistemas Gerenciais , e Finanças Avançada . Trabalha desde 1997 com empresas de factoring nas áreas de controladoria administrativa, financeira e informática. Foi membro do Conselho de Ética (2007), e membro efetivo do Conselho Fiscal (triênio 2008/2011) do SINFAC/PR. Mais informações no site www.domingosgondek.com.br. APLICAÇÃO Este livro é especialmente recomendado para empresários e investidores que desejam criar uma empresa de factoring. Mas também será de grande utilidade para profissionais nas áreas de finanças, gerentes de banco, estudantes, advogados, juízes e todos que desejem conhecer, de maneira simples e descomplicada, o que é uma empresa de factoring. TÓPICOS DO LIVRO Abaixo está um resumo dos vários tópicos que iremos conversar no livro Monte sua própria empresa de FACTORING : No Capítulo 1 - O factoring - descrevo o conceito de factoring, um pouco da história e as principais diferenças entre as empresas de factoring, os bancos e os agiotas. Neste capítulo, comento também sobre algumas histórias de agiotagem e usura; No Capítulo 2 - Constituição de uma empresa de factoring - descrevo como montar uma empresa de factoring, a definição do cliente ideal, envolvendo risco, limite, consultas e análises. Comento também sobre as fontes de recursos, organograma e quais são os custos de uma empresa de factoring; No Capítulo 3 - Vamos ao trabalho - abrange os tipos de contratos de factoring, os títulos de créditos mais comprados e os passos para compra dos títulos. Também explico como calcular o Fator de Compra, como montar o Aditivo e os procedimentos de cobrança; No Capítulo 4 - Possíveis problemas que podem surgir - falo sobre os principais golpes aplicados nas empresas de factoring, os tipos de cobrança de inadimplentes e uma solução para os devedores incobráveis; No Capítulo 5 - O COAF e a lavagem de dinheiro - comento sobre o crime de lavagem e ocultação de recursos e como a empresa de factoring deve agir quando identificar um cliente mal-intencionado; No Capítulo 6 - Possibilidade jurídica do direito de regresso - discorro sobre a tese de que as empresas de factoring têm o direito de colocar no seu contrato a cláusula de regresso, caso o título (cheque, duplicata ou outro) não venha a ser pago pelo sacado. Apesar da fraqueza econômica, o setor de factoring deve fechar 2014 com um faturamento de R$ 100 bilhões, mesmo valor registrado no ano passado, quando o PIB cresceu 2,5%. O segmento pretende investir para ampliar a base de clientes, hoje em 150 mil médias e pequenas empresas espalhadas por todo País . Entrevista de Luiz Lemos Leite (ANFAC) e João Costa Pereira (Brasil Factors) para a Agência Estado - 14/12/2014.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2016
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001015282151
    • ISBN:  6569000001129

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO