Aguarde...
 

O CULTO AS MARCAS

QUANDO OS CLIENTES SE TORNAM VERDADEIROS ADEPTOS



Produto sob encomenda
Previsão: 3 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Em seu trabalho como homem de marketing, Douglas Atkin ficou fascinado com o modo como algumas pessoas desenvolvem uma fidelidade feroz a certas marcas. Imagine uma convenção de motociclistas da Harley-Davidson ou uma conversa entre donos de iPod ou ainda uma ávida usuária do eBay entusiasmada com a sua mais recente aquisição. A devoção deles é muito parecida como a que se vê nos cultos religiosos. Assim, Atkin pensou, para entender melhor esses consumidores, por que não estudar os cultos de verdade? Sete anos depois, a pesquisa de Atkin acerca dos cultos havia conduzido a algumas conclusões surpreendentes. Por exemplo, as pessoas geralmente participam de cultos por boas razões e não por serem psicologicamente instáveis, crédulas ou estarem desesperadas. Os cultos proporcionam comunidade e significado para os seus membros, que encontram um lugar onde podem ser eles mesmos e desempenhar funções importantes no grupo. Atkin argumenta que as pessoas se viciam em 'marcas cultuadas' - como Mercedes, Apple ou eBay - mais ou menos pelas mesmas razões que levam outras a se devotarem a cultos como o Hare Krishna. Em 'O culto às marcas' ele explica que essas e outras empresas têm provocado uma fidelidade igualmente inabalável. Esse fato não torna as empresas antiéticas - elas simplesmente descobriram um meio de disseminar a mensagem de que ser parte da sua marca significa participar de algo especial.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  QUANDO OS CLIENTES SE TORNAM VERDADEIROS ADEPTOS
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: CULTRIX
    • Edição:  1
    • Assunto: Administração - Marketing
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2007
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788531609725
    • ISBN:  8531609720
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Comprimento: 1.00 cm
    • Peso: 0.43 kg
    • Complemento:  NENHUM

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO