Aguarde...

O LIVRO DIDATICO DE HISTORIA NO COTIDIANO ESCOLAR


R$ 72,00

em até 2x de R$ 36,00 sem juros, ver mais opções

Produto sob encomenda
Previsão: 4 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

O presente livro nasceu da revisão de nossa tese de doutorado, defendida em 2009 com o título O Livro Didático de História - um caleidoscópio de escolhas e usos no cotidiano escolar, que agora vem a público depois de revisada e algumas partes resumidas. Um dos objetivos da pesquisa foi analisar o processo de escolha dos livros didáticos no Estado do Ceará, relacionando-o com os usos que se faz deste instrumento no cotidiano da sala de aula. Este trabalho foi escrito no período de 2007 a 2009, e reflete a pesquisa, documental e de campo em dois municípios do Estado do Ceará - Fortaleza e Quixadá, nos quais pesquisamos diretamente quatro escolas públicas, uma turma de 6º ano diurno em cada escola. Realizamos entrevistas e fizemos observação direta durante todas as aulas de História do ano letivo de 2008 das quatro turmas investigadas. E finalizamos com uma Roda de Conversa com os alunos de cada turma. Utilizamos como categoria de análise o conceito de apropriação, de Roger Chartier, as categorias de estratégias e táticas, de Micheal de Certeau, como também o conceito de cultura escolar cunhado por Dominique Julia. Percebemos o livro didático na perspectiva de Alain Choppin e Egil Borre Johnsen, portanto, um objeto cultural complexo.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788581922515
    • ISBN:  8581922511
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 17.00 cm
    • Peso: 0.44 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  336

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO