Aguarde...

O QUE APRENDEMOS COM AS CRIANÇAS QUE NAO APRENDEM



Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Diante da confusão do real deste sintoma social, os problemas de aprendizagem se vêem tradicionalmente remetidos ao lado médico. Será esta uma doença? Será a aprendizagem uma função superior? Esta declinação encontra sua vertente social em termos de inadaptação e de handicap, que presidem à elaboração de soluções de reparação (reeducações, remediações) e de soluções pedagógicas especiais, fundadas na exclusão, em uma lógica de 'classe'. A acentuação do defeito e os meios paliativos tendem a apagar o que parece essencial; o lugar do sujeito. O que nós somos chamados a descobrir, graças a essas crianças, é a importância do lugar do sujeito com respeito ao saber. Não há sujeito sem saber, e o próprio sujeito se funda de um saber. Pode, então, ser levado em conta o que existe de saber inconsciente, não-sabido, do sujeito.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2008
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788588640146
    • ISBN:  8588640147
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  287

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO