Aguarde...

OBESIDADE INFANTIL


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Psicologia

Sinopse

Este livro foi organizado de maneira a proporcionar aos leitores uma reflexão clara e objetiva dos motivos, significados e problemas relacionados ao engordar demasiadamente na infância. Inicialmente, apresentam-se comentários e questionamentos acerca da trajetória evolutiva do ser humano enquanto espécie e o quanto às grandes mudanças evolucionárias que repercutem na vida do homem contemporâneo, relacionando-se com a aquisição de peso, incluindo os adultos e as crianças. Depois, sutilezas relativas aos aspectos psicológicos implicados na aquisição exagerada de peso. Os primeiros laços afetivos entre pais e filhos são desvelados para demonstrar o quanto o afeto e as relações iniciais podem se associar às formas e hábitos de se alimentar ao longo da vida humana. Outros aspectos acerca da evolução, do estilo de vida contemporâneo e das características parentais são ponderadas na compreensão do motivo de nossas crianças engordarem. Também são apresentadas algumas pesquisas que enfocam questões ambientais, de saúde, hábitos e comportamentos parentais como determinantes para a aquisição de peso demasiado pelos filhos. E, por fim, apresenta-se um projeto que foi desenvolvido junto a crianças com sobrepeso e obesidade, cuja proposta principal foi a de que elas perdessem peso de forma orientada, saudável e lúdica! Direcionado a pais, professores, médicos, psicólogos, enfermeiros, assistentes sociais, e demais profissionais da saúde, este livro traz uma reflexão importante sobre os significados objetivos e subjetivos do engordar, evidenciando formas de melhor compreender e manejar de maneira saudável a perda de peso na infância!

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788536248721
    • ISBN:  8536248726
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 15.00 cm
    • Comprimento: 0.80 cm
    • Peso: 0.22 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  178

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO