Aguarde...

ODES DE RICARDO REIS



Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

Na vida de Fernando Pessoa pode-se afirmar que há duas datas de nascimento: a do próprio autor, 13 de junho de 1888, e a de seus heterônimos, 8 de março de 1914. O maior poeta de língua portuguesa do século XX criou diversos personagens para escrever a própria obra. Três deles, Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos, os mais conhecidos heterônimos de Fernando Pessoa, têm a obra completa publicada pela Coleção L Pocket. Alberto Caeiro foi o primeiro a ser lançado em formato pocket. Agora é a vez de as Odes de Ricardo Reis. Este volume apresenta ao leitor todas as odes atribuídas a Reis. Também estão incluídos no livro versos e poemas anotados com pequenas alterações feitas pelo poeta, chamados de variantes, inseridos como notas de rodapé. De acordo com a biografia criada pelo próprio Pessoa, Ricardo Reis nasceu em 1887 no Porto e estudou em um colégio de jesuítas. Foi médico e fixou residência no Brasil desde 1919. Reis é o heterônimo neoclássico, da métrica perfeita, da temática pagã e da consciência da passagem rápida do tempo. Entre seus temas recorrentes podemos citar o do sofrimento diante dos mistérios da vida e da morte e as relações com as suas musas, Lídia, Neera e Cloe. Segundo a avaliação de Pessoa, “Reis escreve melhor do que eu, mas com um purismo que considero exagerado”.

Sobre o Autor

Fernando Pessoa foi filósofo, escritor e poeta português. Nasceu em Lisboa, em 1888, e estudou na África do Sul em uma escola católica irlandesa. O poeta teve uma vida discreta e solitária; morreu em 1935, vítima de uma cirrose hepática. Fernando Pessoa publicou apenas quatro obras, três delas em inglês. O escritor traduziu do inglês para o português vários outros livros, como obras de Shakespeare e Edgar Allan Poe. Pessoa também criava e...
Veja todas as obras deste Autor.

Detalhes do Produto

    • Ano de Edição: 2011
    • Ano:  2016
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2000175846388
    • ISBN:  9788525425485

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO