Aguarde...

PARTICIPAR, BRINCAR E APRENDER

EXERCITANDO OS DIREITOS DA CRIANÇA NA ESCOLA



Produto sob encomenda
Previsão: 4 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

As pesquisas apresentadas aqui mostram que a escola é o lugar da infância nesta sociedade em que existe uma fronteira tênue entre ser criança e ser adulto nas camadas populares. Cabe ao docente fazer a crítica de sua formação que propaga esse tipo de escola e distribuir a centralidade do professor com a participação infantil sem antagonizar o lúdico e o acesso às ciências e as artes. Este livro sobre infância, escola e participação traz elementos essenciais para a sociologia da infância que estuda o nexo entre autonomia e dependência na vida infantil nas atuais modificações sociais da gestão do tempo cotidiano. As pesquisas que compõem esse livro partem do conceito da infância comunicadora, atuante, portadora e construtora da história e da cultura, dotada de iniciativa capaz de construir a própria identidade moral, social e cultural. Assim, o brincar é enfatizado como a ação humana que não separa o pensar do fazer, sem separar a cabeça do corpo.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  EXERCITANDO OS DIREITOS DA CRIANÇA NA ESCOLA
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: JUNQUEIRA & MARIN
    • Edição:  1
    • Assunto: Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2007
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788586305443
    • ISBN:  8586305448
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 14.00 cm
    • Largura: 21.00 cm
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  236

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO