Aguarde...

PESQUISA JURIDICA NA COMPLEXIDADE E TRANSDICIPLINARIEDADE

E TRANSDICIPLINARIEDADE



Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

A evolução do conhecimento jurídico tem ensejado, cada vez mais, pesquisas interdisciplinares e, por conseguinte, complexas. A transdiciplinaridade e a complexidade na pesquisa jurídica, mais que uma consequência das transformações da sociedade e da ciência, significam alteração do método. O enfoque transdisciplinar e o pensamento complexo implicam um talhe renovado das temáticas, então chamadas transversais, em eixos reestruturados do conhecimento. Existem características metodológicas da pesquisa transdisciplinar, como também do pensamento que se desenvolve no ambiente da complexidade. É preciso verificar como isso ocorre na pesquisa jurídica. Assim, o pesquisador do Direito, ao experimentar esses novos modos de reflexão, deve examinar cuidadosamente os resultados do seu trabalho, verificando se tais características estão presentes ou não. Além disso, é preciso saber lidar com as interfaces e com a transversalidade dos conceitos, para que seja possível fazer a transdisciplina no ambiente jurídico complexo. Este livro visa fornecer as ferramentas necessárias para que o pesquisador possa adequar o método, de modo a não desfigurar a pesquisa jurídica transdisciplinar e complexa, pois ela difere da pesquisa linear tradicionalmente concebida. A partir da complexidade e da transdisciplinaridade, pode-se ainda gerar novas políticas educacionais para o Direito e para os saberes em geral.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  E TRANSDICIPLINARIEDADE
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: JURUA EDITORA -
    • Edição:  4
    • Assunto: Direito
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2015
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788536249643
    • ISBN:  8536249641
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.00 cm
    • Peso: 0.14 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  116

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO