Aguarde...
 

TECNOLOGIAS INTELIGENTES E EDUCAÇAO

CURRICULO HIPERTEXTUAL


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Pedagogia

Sinopse

Inestimável contribuição para as reflexões sobre a relação entre a Educação escolar e a emergência tecnológica contemporânea de comunicação e informação, este livro tem sua originalidade centrada na proposição de uma perspectiva de leitura e de significação da tecnologia computacional, relacionando-a à teckné, uma visão filosófico-antropológica grega, e explicitando seu potencial arquetípico como fundamento de uma compreensão diferencial da referida relação. Segundo volume da série Cibercultura e Educação, o livro também evidencia a natureza proposicional do computador e de suas redes interativas como a novidade tecnológica também responsável pela emergente instauração de novos processos pós-modernos e não capitalistas na sociedade capitalista ainda vigente e como base das argumentações epistemológicas, metodológicas e curriculares sistematizadas. Em conseqüência, dialoga com a perspectiva crítica contemporânea do currículo, especificamente com a multirreferencialidade e sua fundamentação no paradigma da complexidade de Edgar Morin, e a abordagem realista-social do currículo, percebendo e questionando, em ambas, um certo retorno à hegemonia da racionalidade científica moderna, não favorecendo o avanço da crítica ao princípio hegemônico, ao substrato da identidade no interior das reflexões epistemológicas e curriculares e ao delírio das grandes narrativas, baseadas no princípio de assimilação e linearidade.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  CURRICULO HIPERTEXTUAL
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: QUARTET EDITORA
    • Coleção:  CIBERCULTURA E EDUCAÇAO, V.2
    • Edição:  1
    • Assunto: Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788585696764
    • ISBN:  8585696761
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.00 cm
    • Peso: 0.37 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  224

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO