Aguarde...

TELEVISAO COMUNITARIA

DIMENSAO PUBLICA E PARTICIPAÇAO CIDADA NA MIDIA...


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Rádio e TV

Sinopse

Este livro resgata experiências pioneiras de televisão comunitária no Brasil desde aquelas que se configuraram como TVs de Rua, exibidas em telões e em praças públicas, até os novos modos de fazer TV, os canais comunitários na TV a cabo. A autora enfatiza a participação social na programação e na gestão desses canais. Mostra como a televisão comunitária se estrutura, além de identificá-la como um novo formato de meio de comunicação público. Ela se diferencia dos modelos tradicionais de televisão comercial e público-estatal caracterizando-se como um lugar de acesso comunitário e conseqüente partilha do poder de informar, educar e divertir a partir de fontes e conteúdos não priorizados pela grande mídia. Para a autora, as severas críticas feitas à TV comunitária por pertencer ao elitista sistema cabo de televisão não deixam de ter razão, mas trata-se de um processo que tem também aspectos positivos - entre eles, a ocupação de espaço no espectro televisivo por entidades da sociedade civil sem fins lucrativos, o que democratiza a comunicação e institui um modo de propriedade coletiva no sistema televisivo nacional.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  DIMENSAO PUBLICA E PARTICIPAÇAO CIDADA NA MIDIA...
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: MAUAD-
    • Edição:  1
    • Assunto: Comunicação - Rádio e TV
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2007
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788574782294
    • ISBN:  8574782297
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 14.00 cm
    • Largura: 21.00 cm
    • Peso: 0.34 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  198

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO