Aguarde...

TERCEIRO SETOR - HISTORIA E GESTAO DE ORGANIZAÇOES



Produto sob encomenda
Previsão: 2 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Estudos recentes apontam que o Brasil possui entre 6 e 23 mil organizações consideradas do terceiro setor. Cerca de 2% da população atua na área, direta ou indiretamente. Mas, afinal, o que é este segmento e como uma organização que pertence a ele pode agir de forma eficiente e eficaz? Para refletir sobre o tema, Antonio Carlos Carneiro de Albuquerque lançou mão de toda sua experiência e reuniu informações valiosas no livro 'Terceiro setor - História e gestão de organizações'. Para o autor, o grande desafio do terceiro setor é inserir o tema nas disciplinas clássicas, promovendo o diálogo entre diversas áreas de conhecimento e construindo bases teóricas mais sólidas sobre o assunto. O aprimoramento das organizações e de seus funcionários ou voluntários, segundo ele, se torna cada vez mais necessário para garantir um melhor funcionamento das organizações e de seus projetos. Com base nessa constatação, o autor faz uma análise histórica e conceitual do terceiro setor no Brasil e na América Latina e apresenta informações e ferramentas básicas para que uma organização possa agir de forma eficiente e eficaz no desempenho de suas atividades. Albuquerque dedica parte da obra à gestão de organizações, ponto que considera estratégico para o bom funcionamento e cumprimento da missão e dos objetivos do setor. Com 152 páginas, a obra é dividida em quatro partes. Na primeira, o leitor tem uma visão geral das organizações não-governamentais e dos desafios que elas enfrentam. Também fica a par de conceitos jurídicos importantes na área e das formas de financiamento mais adequadas para cada caso. Em seguida, o livro trata de aspectos práticos do gerenciamento; definição de missão, objetivos, atividades, planejamento e análise do contexto em que a organização se insere e dos projetos a que se dedica. A terceira parte aborda a gestão de recursos humanos, financeiros e materiais, além de explicar a captação e o planejamento de marketing. Por fim, são apresentados os conceitos e as diferentes metodologias de monitoramento e avaliação de projetos sociais. Nos anexos, há um roteiro imprescindível para auxiliar a elaboração de projetos.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788532302519
    • ISBN:  8532302513
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  152

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO