Aguarde...

VIRTUDES PARA UM OUTRO MUNDO POSSIVEL - CAIXA, 3V.


R$ 95,00

em até 3x de R$ 31,67 sem juros, ver mais opções

Produto disponível
Últimas unidades!

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

Sinopse

Esta coleção é indicada ao público interessado na construção de um novo mundo costurado com a prática da atitude virtuosa. No volume I, A hospitalidade - Direito e dever de todos, o fascinante mito da hospitalidade, Báucis e Filêmon, nos desenha os contornos utópicos de um outro mundo possível. A hospitalidade, a acolhida irrestrita e recíproca é essencial para reescrever a história humana. Ela cria a base necessária para as demais atitudes que serão objeto de estudo nos próximos dois volumes; a convivência, o respeito, a tolerância até chegar a comensalidade, a comunhão na mesma mesa. O volume II - Convivência, respeito, tolerância põe as virtudes na prática. Aqui virtude é atitude. Atitude para com o outro. Virtude para o novo. Atitude de convivência, respeito e tolerância. A convivência é uma virtude que contém dentro de si o respeito e a tolerância. Mas, por que conviver? Como conviver? Podemos ser tolerantes com os intolerantes? Qual é o respeito que a nossa tradição ensina? Afinal, qual é o limite da tolerância? O texto parte da realidade da virtude em foco e reconstrói o seu conceito. Tematiza a virtude para viver. Para tanto busca inspiração em parábolas/metáforas onde torna visível a atitude para com o outro num leque de dimensões e possibilidades. Depois esclarece conceitos, limites, matizes, práticas e táticas para um outro mundo possível. O volume III - A comensalidade - Comer e beber juntos e viver em paz apresenta o tema da 'comensalidade'. A hospitalidade e a convivência chamam para a mesa. A comensalidade é um sinal de paz e de acolhida. Ao redor da mesa se faz nossa humanidade. Aqui lembramos a mesa do convívio, da acolhida, do estar bem entre pessoas que queremos bem.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2006
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788532634108
    • ISBN:  8532634109
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Complemento:  NENHUM

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO