Aguarde...

Quem Somos

Com mais de 60 anos, Livraria Cultura é referência de qualidade no mercado nacional

Uma história de sucesso empresarial. Assim pode ser definida a trajetória da Livraria Cultura, que completa 67 anos de atividades no Brasil. A empresa, fundada em 1947 por Eva Herz (1911-2001), é referência no mercado brasileiro com 19 lojas pelo Brasil (cinco em São Paulo, uma em Campinas, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Salvador e Ribeirão Preto, e duas em Brasília, Recife e Rio de Janeiro, além das customizadas Geek.Etc.Br). As instalações no Conjunto Nacional, em São Paulo, onde a Cultura está desde 1969, ocupam o espaço em que funcionava o tradicional Cine Astor. A loja, inaugurada em maio de 2007, é a maior livraria do país, com 4.300 m2.

Quando essa nova unidade foi aberta, os antigos quatro pontos da Cultura, que ficavam no mesmo espaço (Conjunto Nacional), foram fechados. Em dezembro de 2007, porém, um deles foi reaberto. O local foi totalmente reformado para abrigar exclusivamente o setor de Artes. Em setembro de 2008, outro foi reaberto para inauguração de uma loja com conceito inédito de varejo customizado. Batizada de Companhia das Letras por Livraria Cultura, a loja vende somente livros dessa editora (o catálogo tem mais de 2,5 mil títulos), mas toda a administração, atendimento e comercialização são feitos pela Cultura. Em junho de 2009, mais um antigo ponto foi reaberto com o mesmo conceito de varejo customizado: Instituto Moreira Salles por Livraria Cultura. E, em novembro, a terceira loja com o mesmo conceito foi inaugurada: Record por Livraria Cultura. O conceito inovador tornou a Cultura a primeira livraria no mundo a ter um ‘acervo vivo’, ou seja, a ter disponível em um mesmo espaço todos os títulos de uma mesma editora. Em abril de 2012, no espaço que era ocupado pela Record por Livraria Cultura, foi aberta a primeira loja Geek.Etc.Br, especializada no universo geek e nerd. Em novembro do mesmo ano, a segunda loja voltada especialmente para esse público foi aberta no Paço Alfândega, em Recife.

 

Visão

Nós acreditamos no poder transformador da informação e da cultura. Nosso objetivo é ser a melhor loja de entretenimento e informação, nos consolidando como a grande referência do setor. E quanto mais crescermos, mais vamos disseminar essa informação, ajudando assim as pessoas a construir e viver em um mundo melhor e mais justo.

Missão

Disponibilizar um acervo de títulos completo, com equipe de colaboradores competente e treinada, orientada a fazer o momento da compra uma experiência única de descoberta e prazer.

Valores Corporativos

Ética

Conduzimos nossos negócios e nossa relação com as pessoas com moral e transparência.

Responsabilidade

Acreditamos que a responsabilidade cultural contribui para uma sociedade mais conscientizada sobre desenvolvimento econômico, social e ambiental com sustentabilidade.

Inovação

Estamos em busca incessante em levar o novo aos nossos clientes. Esse é um perfil que buscamos em nossos colaboradores. A premissa é que, se algo funciona, já está obsoleto.

Excelência

A nossa receita para a excelência é profissionalismo com trabalho em equipe. Na Livraria Cultura, o diálogo é aberto, sempre olhando para o futuro e em uma busca incessante para superar a expectativa de nossos clientes.

Diversidade

A diversidade faz parte da nossa natureza. A variedade do nosso acervo e os diferentes perfis de nossos colaboradores são o espelho desse valor.

ROLAR PARA O TOPO