Menu
Todo o site em 10x Sem Juros - Clique e confira o regulamento

PLANEJAMENTO - PROJETO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

E PROJETO POLITICO-PEDAGOGICO 

Formato: Livro

Coleção: CADERNOS PEDAGOGICOS DO LIBERTAD - 1

Autor: VASCONCELLOS, CELSO DOS SANTOS

Idioma: PORTUGUES

Editora: LIBERTAD

Assunto: PEDAGOGIA

R$

ou em até 3x de R$ 16,33
sem juros no cartão de crédito

ou até 6x R$ 8,16 sem juros com cartão Livraria Cultura Itaucard e ainda ganhe 490 pontos no programa +cultura.

Clique para Comprar
Comprar

Disponibilidade

Como funciona nossa entrega

Produto sob encomenda, envio em até 18 dias úteis + prazo do frete.
Disponibilidade de acordo com a quantidade de produtos em estoque.

Agora você pode participar do nosso site inserindo seus vídeos, suas imagens e links para seu blog ou website. Clique nos ícones ao lado e participe!

Especificações Tecnicas

ISBN:

ISBN-13:

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 16ª

Ano de Lançamento: 2006

Número de páginas: 206

Sinopse

Este livro é útil para as instituições que estão elaborando ou revisando seus Projetos Político-Pedagógicos (concepção e metodologia de elaboração do Projeto). Aborda os seguintes temas - A problemática atual do Planejamento na Educação; Re-significação da Prática do Planejamento; Fundamentos Histórico-Antropológicos do Planejamento; Processo de Planejamento; Tipos e níveis de planejamento; Estrutura e Elaboração do Projeto de Ensino-Aprendizagem; Estrutura e Elaboração do Projeto Político-Pedagógico.

  • 3 Opiniões:

    Opine
  • 18/02/2009

    Leonardo da Rocha Botega

    O livro de Vasconcelos pode ser considerado um alento para aqueles que acreditam na possibilidade de mudança no cenário educacional,principlamente aqueles que acreditam que a mudança inicia pelas próprias instituições de ensino. Celso Vasconcelos, brilhantemente, aponta e demonstrar que o instrumento mais eficaz para a mudança escolar é o planejamento. Muito mais do que um simples manual de Planejamento Educacional, o livro é uma intensa reflexão sobre os desafios de transformar a realidade das nossas instituições de ensino. Sem dúvida uma das mais importantes contribuições para o pensamento educacional brasileiro.

  • 12/10/2008

    Rubens Bonatelli Moni

    O autor disseca a prática do planejamento em suas diferentes vertentes no cotidiano escolar. Aborda de forma sistemática a teoria do planejamento no contexto educacional. Analisa a concepção de planejamento em educação fundamentado em autores como Marx, Gramsci, Hegel.

  • 02/11/2002

    Antônio D. Lima Jr.

    O livro oferece uma boa referência para a elaboração do projeto de Ensino-Aprendizagem (projeto de curso, plano de aula e trabalho de projeto) e Projeto político-pedagógico, contemplados nas partes 3a. e 4a.
    Para aproveitar bem este final, o leitor terá de realizar uma leitura reflexiva e paciente das partes 1a.(Planejamento em questão) e 2a.(O planejamento como Méthodos da práxis pedagógica).
    Este livro torna desnecessária a aquisição de "Planejamento como prática educativa", de Danilo Gandin, 12a.ed., AEC do Brasil, Edições Loyola. O livro de Gandin é mais simples, favorece menos reflexões sobre o planejamento - particularmente sobre as causas da descrença no planejamento,seus aspectos históricos e epistemológicos, presentes no livro de Vasconcellos -, sendo mais do tipo passo a passo, que sugere metodologias de planejamento participativo, descritas pelo autor.
    Mantendo a coerência com a linha pedagógica escolhida, o livro de Vasconcellos não oferece uma guia passo a passo (o que não é necessário), mas talvez, em edições futuras, o autor possa ser mais objetivo e mais claro, ou talvez possa oferecer uma leitura mais fácil nas partes 1 e 2.
    De qualquer forma, recomendo a leitura do livro para aqueles realmente interessados em mudar e aperfeiçoar as suas diferentes práticas de planejamento em educação, comprometidos que estão com as transformações sociais.

VASCONCELLOS, CELSO DOS SANTOS
O prof. Celso dos Santos Vasconcellos nasceu em Jaú, São Paulo. É doutor em Didática pela USP, mestre em Filosofia da Educação pela PUC-SP; formou-se em Filosofia e Pedagogia pela faculdade de Filosofia N. S. Medianeira; cursou a te o terceiro ano de Engenharia Eletrônica da Escola Politécnica da USP. Formou-se Técnico Eletrônico pela Escola Técnica Industrial Lauro Gomes. Tem também o curso de Teologia para leigos (CEVAM-SP). Participou de inúmeros encontros e congressos de educação. Atualmente, é pesquisador em Educação; conferencista; professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação; membro do conselho editorial; da revista de educação da AEC e responsável pelo Libertad, prestando assessoria a diversas escolas e instituições públicas e privadas.

Opinião do Leitor

  • 3 Opiniões:

    Opine
  • 18/02/2009

    Leonardo da Rocha Botega

    O livro de Vasconcelos pode ser considerado um alento para aqueles que acreditam na possibilidade de mudança no cenário educacional,principlamente aqueles que acreditam que a mudança inicia pelas próprias instituições de ensino. Celso Vasconcelos, brilhantemente, aponta e demonstrar que o instrumento...+ ver mais

  • 12/10/2008

    Rubens Bonatelli Moni

    O autor disseca a prática do planejamento em suas diferentes vertentes no cotidiano escolar. Aborda de forma sistemática a teoria do planejamento no contexto educacional. Analisa a concepção de planejamento em educação fundamentado em autores como Marx, Gramsci, Hegel.

Voltar

AVALIAÇÃO - CONCEPÇÃO DIALETICA-LIBERTADORA DO PRO

CONCEPÇÃO DIALETICA-LIBERTADORA DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO ESCOLAR

(IN)DISCIPLINA - CONSTRUÇAO DA DISCIPLINA

A (in)disciplina em sala de aula e na escola é um dos grandes desafios colocados para os educadores. O que se tem constatado é a oscilação entre o autoritarismo da educação tradicional e a espontaneidade da educação moderna. Neste livro, o autor apresenta uma superação dialética destas duas posturas. Este livro traz subsídios...

CONSTRUÇAO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA

A Coleção Cadernos Pedagógicos do Libertad assume o desafio de ser uma abordagem rigorosa da prática educacional, e, ao mesmo tempo, ter uma linguagem acessível, tendo em vista a construção de uma efetiva práxis pedagógica, superando a hermética reflexão acadêmica - que acaba não tendo repercursão no cotidiano do educador...

CURRICULO - A ATIVIDADE HUMANA COMO PRINCIPIO

Assumir a atividade humana como princípio educativo do currículo implica construir o quadro de saberes necessários para a formação dos educandos, organizar tempos, espaços e recursos que dão corpo à proposta curricular e, sobretudo, resgatar os sujeitos, especialmente educadores e educandos, através de suas respectivas...

Voltar

AVALIAÇÃO - CONCEPÇÃO DIALETICA-LIBERTADORA DO PRO

Livro

 R$39,00
 

(IN)DISCIPLINA - CONSTRUÇAO DA DISCIPLINA

Livro

 R$39,00
 

CONSTRUÇAO DO CONHECIMENTO EM SALA DE AULA

Livro

 R$39,00
 

PARA ONDE VAI O PROFESSOR

Livro

 R$49,00
 

COORDENAÇAO DO TRABALHO PEDAGOGICO

Livro

 R$49,00
 

CURRICULO - A ATIVIDADE HUMANA COMO PRINCIPIO

Livro

 R$49,00
 
Avançar
ATENÇÃO
Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação.
Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque da Livraria Cultura e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Tags desse produto

Para atribuir suas Tags para este produto, clique aqui e faça seu login.

Fique atento! A disponibilidade de estoque de alguns produtos não é a mesma no site e nas lojas físicas. Os preços e condições aqui indicados são válidos apenas para compras online.
Em nossas lojas, por favor, consulte um vendedor.

Livraria Cultura S/A | www.livrariacultura.com.br | Av. Paulista 2073, Ed. Horsa II, 8º andar, Cerqueira Cesar, CEP 01311-940, São Paulo - SP - Brasil
CNPJ 62.410.352/0001-72 | IE 111.133.781.116 | PABX 11 3170-4033

Livraria Cultura

Todos os direitos reservados. Copyrights 2014.