Menu
Todo o site em 10x Sem Juros - Clique e confira o regulamento

INFINITO NA PALMA DE SUA MAO, O

O SONHO DIVINO AO NOSSO ALCANCE 

Formato: Livro

Autor: ALVES, RUBEM

Idioma: PORTUGUES

Editora: VERUS EDITORA

Assunto: LITERATURA BRASILEIRA - CONTOS E CRÔNICAS

ESGOTADO NO FORNECEDOR

Disponibilidade

Como funciona nossa entrega

Esgotado no fornecedor

Agora você pode participar do nosso site inserindo seus vídeos, suas imagens e links para seu blog ou website. Clique nos ícones ao lado e participe!

Especificações Tecnicas

ISBN:

ISBN-13:

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Altura: 14 cm

Largura: 21 cm

Edição:

Ano de Lançamento: 2007

Número de páginas: 119

Sinopse

Tendo como inspiração a poesia de William Blake, Rubem Alves nos surpreende mais uma vez com esta coletânea de crônicas inéditas. Por meio dos textos poéticos unidos pelo verso 'o infinito na palma da sua mão', será possível ao leitor aproximar-se desse conceito tão impossível para o ser humano, traduzido em nossa linguagem apenas por seres arrojados e visionários que o capturam através da manifestação fugaz da Beleza. Em 'O infinito na palma da sua mão', Rubem Alves provocará no leitor a sensação de que é possível, pela beleza poética presente nas palavras, frases e imagens deste livro, tocar, mesmo que na fragrância de um instante, o infinito.

ALVES, RUBEM
Rubem Alves nasceu no dia 15 de setembro de 1933, em boa Esperança, Minas Gerais. No períodod de 1953 a 1957, estudou Teologia no Seminário Presbiteriano de Campinas, São Paulo, tendo se transferido para Lavras, (MG), em 1958, onde exerceu as funções de pastor até 1963. Em 1963 foi estudar em Nova York, retornando ao Brasil em maio de 1964 com o título de Mestre em Teologia pelo Union Theologica Seminary. Foi pereguido pelo regime militar, abandonou a Igreja Presbiteriana e retornou para os Estados Unidos, onde se tornou Doutor em Filososfia pelo Princeton Theological Seminary. Sua tese de doutoramento em teologia, ‘A Theology of human hope’, foi publicada em 1969, pela editora católica Corpus Books. Deu aulas de Filosofia na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Rio Claro (SP), foi professor adjunto na Faculdade de Educação da UNICAMP e professor titular de Filosofia no Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH), na UNICAMP. Em 1979, foi nomeado professor titualr na Faculdade de Educação da UNICAMP e professor livre docente no IFCH. No início da década de 80, tornou-se psicanalista pela Sociedade Opaulista de Psicanálise. Escreveu inúmeros livros e colaborou com diversos jornais e revistas com crônicas de grande sucesso.

Opinião do Leitor

Voltar

SOBRE O TEMPO E A ETERNIDADE

Segundo Rubens Alves, uma pitada de loucura aumenta o prazer da vida. Veja o caso do cinema. Você vai lá, assenta-se e fica vendo um jogo de luzes coloridas projetado numa tela. Você sabe que aquilo tudo é mentira. E, não obstante, você treme de medo, tem taquicardia, pressão arterial alta, sua de medo, ri, chora... É...

TEMPUS FUGIT

Este livro reúne uma série de crônicas do filósofo brasileiro Rubem Alves. O tema de 'Tempus Fugit' é o contraste entre o tempo de quem não tem pressa e o tempo de quem só tem pressa; entre aquele que sabe viver a beleza de cada momento presente e aquele que vira escravo do tempo.

FILOSOFIA DA CIENCIA

Este livro traz os seguintes temas - O senso comum e a ciência; Em busca de ordem; Modelos e receitas; Decifrando mensagens cifradas; Pescadores e anzóis; A aposta; A construção dos fatos; A imaginação; As credenciais da ciência; Verdade e bondade; entre outros.

PORQUINHA DE RABO ESTICADINHO, A

A coleção 'Contos para adultos e crianças', de Rubem Alvez, inclue além de 'A porquinha de rabo esticadinho', outros contos - 'A boneca de pano', 'A loja de brinquedos', 'A pipa e a flor', 'Estórias de bichos', 'O escorpião e a rã' e mais.

GAMBA QUE NAO SABIA SORRIR, O

Um gambá é motivo para as mais diversas reações. Todos querem descobrir se ele é alegre ou triste...Todos pretendem decidir o seu destino, mas só um menino conseguirá ver as coisas como o gambá as vê. E o respeita.

ESCORPIAO E A RA, O

Neste livro a reflexão do autor transborda os limites de mera narrativa e os leitores se verão pessoalmente envolvidos na dolorosa opção do escorpião e no inesperado destino da rã.

MONTANHA ENCANTADA DOS GANSOS SELVAGENS, A

Este livro narra a história de gansos que não tinham dono, por isso eram selvagens. Os gansos selvagens tinham que enfrentar o frio e o calor, os caçadores e a fome. Mas, apesar dos momentos difíceis, tinham muitas alegrias, como o nascimento de um gansinho, o Cheiro-de-Jasmim. Ele gostava muito das histórias contadas...

ARVORE E A ARANHA, A

Este livro conta a história de uma aranha, que movida pela inveja da beleza e doçura de abelhas, beija-flores e borboletas, invade uma árvore conhecida como Árvore da Alegria (por dar frutos e flores de todos os tipos e atrair pássaros, abelhas e todos os tipos de bichos). A aranha acredita que, se tiver uma dieta baseada...

MORANGOS, OS

Este livro narra a história de um personagem que, mesmo em perigo e com medo, consegue enxergar, ao alcance de suas mãos, um pé de morangos. Assim, esquecendo-se por alguns instantes do momento difícil em que se encontra, consegue sorrir e aproveitar a alegria de saboreá-los.

OPERAÇAO DE LILI, A

Esta obra conta a história de uma elefantinha, Lili, que precisava fazer uma operação para retirar Gregório da sua tromba, seu amigo sapo, que lá foi parar após uma brincadeira. Lili estava cheia de medos, mas uma fadinha, a Fada da Floresta, ajudou-a a superá-los fazendo-a dormir para que tivesse vários sonhos bonitos...

TEOLOGIA DO COTIDIANO

CRONICAS SOBRE ASPECTOS DO COTIDIANO (A MORTE DE SENNA, A BARBIE, O PRAZER), A LUZ DA ETERNIDADE

PASSARINHO ENGAIOLADO, O

Livro infantil em formato grande. Fala em linguagem de gente pequena sobre liberdade. Com um colorido vibrante e belas ilustrações, encantará crianças de todas as idades.

PATINHO QUE NAO APRENDEU A VOAR, O

Este livro narra a história de um patinho chamado Taco, que nasceu junto com mais nove irmãos. Um dia o pai de Taco resolve ensinar os filhos a voar. Enquanto seus irmãos aprendem a voar, Taco continuava brincando, pois queria aproveitar a vida. Isso era um risco, pois patos que não aprendem a voar podem virar patos domésticos,...

ESTORIAS DE BICHOS

Este livro está recheado de animais - uma águia que quase virou galinha, os ratos sonhadores, os galos dançarinos e outros personagens que depois de descobertos povoarão o dia-a-dia do leitor.

PAIS DOS DEDOS GORDOS, O

Neste livro se aliam humor e rigoroso repúdio da uniformidade e do arbítrio. Nem sempre ser como os outros é a melhor saída. Aprender a rejeitar um comportamento repetitivo será a dica para todos os que lerem este texto.

BONECA DE PANO, A

Neste livro Mamãe Noel dá para Drizela uma bonequinha de pano confeccionada por suas próprias mãos. A história resgata antigos valores, como a simplicidade, o afeto, o carinho, introduzindo-os no mundo da criança atual.

TOUPEIRA QUE QUERIA VER O COMETA, A

Neste livro ceguinha descobriu que a cegueira possui várias formas. É aqui que entram a magia de ver-se livre do peso do hábito, a novidade da vida, a rejeição da segurança fácil. Ceguinha é a criança cujo desejo move o mundo.

CONCERTO PARA CORPO E ALMA

O livro mostra que a vida não é uma sonata que, para realizar sua beleza, tem de ser tocada até o fim. O autor diz que, ao contrário, a vida é um álbum de minissonatas. Cada momento de beleza vivido e amado, por efêmero que seja, é uma experiência completa que está destinada à eternidade. Um único momento de beleza e de...

E AI? - CARTAS AOS ADOLESCENTES E AOS SEUS PAIS

Uma coleção de cartas que Rubem Alves escreveu aos adolescentes e a seus pais. São cartas francas e alegres onde ele provoca os adolescentes falando sobre a amizade, o amor, a leitura, a música, as drogas, as razões de viver, o heroísmo.

ENTRE A CIENCIA E A SAPIENCIA

'Entre a ciência e a sapiência' é uma coletânea de artigos escritos para jornais pelo educador, escritor e psicanalista Rubem Alves. O livro traz diversos assuntos tendo como eixo central a educação. O autor acredita que a educação e a construção do saber podem ser lúdicas, rebatendo diversos mitos acerca do tema.

HISTORIA DOS TRES PORQUINHOS, A

Este livro apresenta uma versão moderna e bem-humorada da tradicional história dos Três Porquinhos, na qual o mais velho é pedreiro e tem muitas preocupações, contrapondo-se aos outros dois, que são músicos e sempre sonhadores. O pedreiro constrói a casa mais segura, enquanto os demais fazem casas frágeis, de pau e sapé....

QUE E RELIGIAO?

Deus existe? A vida tem sentido? O universo tem uma face? A morte é minha irmã? Este livro responde a estas perguntas e traz os seguintes capítulos - Perspectivas; Os símbolos da ausência; O exílio do sagrado; A coisa que nunca mente; As flores sobre as correntes; A voz do desejo; O Deus dos oprimidos; A aposta; Indicações...

AMOR QUE ACENDE A LUA

Este livro é uma coletânea de crônicas do autor cujo tema principal é o amor.

ESTORIAS DE QUEM GOSTA DE ENSINAR

O livro reúne as seguintes crônicas sobre educação - 'O País dos Dedos Gordos', ' Vestíbulo Coisa Nenhuma!', ' A Maratona Safada', ' Eu Ficaria de Fora...', ' O Sorteio', 'Muito Cedo para Decidir', ' Viagem Longa', ' Destino Incerto...', ' A Inutilidade da Infância', 'Os Grandes contra os Pequenos', ' O Avesso', ' O Currículo...

CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE ENSINAR

Este é um livro que reúne crônicas sobre educação.

ALEGRIA DE ENSINAR, A

Ensinar é um exercício de imortalidade. De alguma forma continuamos a viver naqueles cujos olhos aprenderam a ver o mundo pela magia da nossa palavra. O professor, assim, não morre jamais... (Rubem Alves) O nascimento do pensamento é igual ao nascimento de uma criança- tudo começa com um ato de amor. Uma semente há de...

COISAS DO AMOR

Esta obra apresenta crônicas escritas com estilo metafórico. São textos que buscam estimular a criatividade, a imaginação e o desafio. Muitas dessas crônicas foram escritas a partir de dúvidas e sugestões dos leitores.

RETRATOS DE AMOR

Este livro de Rubem Alves reúne alguns contos sobre o amor, entre eles - A cena; Entre dois amores; As razões do amor; Cartas de amor; Tênis x Frescobol; As viúvas; Você e seu retrato; Por um casamento; Quem não pode transar não pode casar; A rosa não mais floresce...; Violinos não envelhecem; Por que a rosa não mais floresce?;...

MUSICA DA NATUREZA, A

Agora são os ipês cor-de-rosa. Depois virão os amarelos e, por fim, os brancos. Cada um dizendo a mesma coisa de forma diferente. Variações sobre o mesmo tema, brincadeira musical que poderia ter sido composta por Vivaldi ou Mozart, se Deus não lhes tivesse tomado a dianteira. O autor sugere uma pequena sinfonia em três...

ESTA NA MESA - RECEITAS COM PITADAS LITERARIAS

Simples e apetitosas. Assim são as receitas que Christian Bauer reuniu nesse livro. Basta você experimentar algumas delas para ver como a culinária de todo dia pode ficar ainda mais gostosa! Rubem Alves é o responsável pelos condimentos e pelas especiarias literárias - tempero que mistura sabor e saber, alegria e degustação.

PERGUNTARAM-ME SE ACREDITO EM DEUS

Esta obra trata de religião com imensa delicadeza. São várias histórias com um personagem em comum Mestre Benjamim, senhor que mesmo sem a certeza pessoal de que Deus existe é um exemplo de espiritualidade. Várias pessoas o procuram em busca de soluções para seus problemas e conselhos reconfortantes.

MELHORES CRONICAS DE RUBEM ALVES, AS

Esta obra reúne as melhores crônicas do autor, mas não segundo critérios literários. Apresentamos aqui um conjunto afetivo, selecionado pelo autor e pela editora considerando as manifestações dos leitores ao longo dos anos.

POESIA DO ENCONTRO, A

A palavra encontra o papel, o autor encontra a imagem que vai traduzir sua idéia, o leitor se encontra com uma sensação que já conhecia, mas que nunca havia formulado claramente antes. Poesia é a arte do encontro. É o que acontece quando se encontram Elisa Lucinda e Rubem Alves. No DVD 'Poesia à vista', que acompanha o...

SOBRE PRINCIPES E SAPOS

Esta é a história de um príncipe vítima da inveja de uma bruxa. Ele era dotado de um maravilhoso Dom de cantar e encantar. Por conta da inveja da bruxa, ele é transformado em sapo e obrigado a viver junto deles num lago. Ainda assim, descobre que não pode deixar de cantar, pois a magia de sua música está em sua alma, de...

REI, O GURU E O BURRO

Um rei, ansioso por encher os cofres de seu palácio, deixou-se levar por mentiras a cerca de um certo guru a quem todos recorriam por causa de seu dom para ouvir as pessoas e por causa da sabedoria de que eram carregadas as suas palavras. O velho guru irá ensinar o rei a cerca do que de fato se deve acreditar, a nunca...

SAPO QUE QUERIA SER PRINCIPE, O

'O sapo que queria ser príncipe' conta as histórias do menino Rubem Alves que deixou o interior de Minas Gerais para se aventurar pelo Rio de Janeiro.

FOMOS MAUS ALUNOS

Gilberto Dimenstein e Rubem Alves são de gerações diferentes, viveram realidades distintas em termos de ambiente, costumes, família, religião. Mas há um importante ponto em comum entre eles - ambos tiveram a experiência da diferença, da rejeição. Ambos quebraram paradigmas e acabaram construindo sua própria educação. Nesta...

DESFIZ 75 ANOS

Este livro traduz a variedade de sentimentos que há 75 anos povoam o pensamento de Rubem Alves e de temas que por décadas têm permeado sua obra. São crônicas sobre o amor, a velhice, a religião e outros temas.

CONFLITOS NA ESCOLA - MODOS DE TRANSFORMAR

Este livro convida os educadores a rever ideias sobre conflitos - e como gerenciá-los - identificando situações do cotidiano escolar em que estes conflitos podem gerar aprendizagens. Desafia-os a criarem suas próprias respostas para as questões que têm de enfrentar, experimentando novos modos de pensar e de fazer, reinventando...

CAVERNA E O FORNO, A

Em 'A caverna e o forno', o autor conta a história de alguns seres humanos presos em uma caverna. Para amenizar o frio que eles sentiam, o semideus, Prometeu roubou a maior preciosidade dos deuses para dar aos homens - o fogo. Uma vez aceso, a caverna se iluminou e os humanos trataram de alimentá-lo para que ele não se...

GATO QUE GOSTAVA DE CENOURA

Esta é a história de Gulliver, um gatinho que não quer saber de caçar peixes, ratos ou passarinhos. Na realidade ele gosta de cenouras.

LAGARTIXAS E DINOSSAUROS

Neste livro a serpente, com uma voz bem suave, prometeu às largatixas beleza e grandeza ilimitadas.

ESCOLA COM QUE SEMPRE SONHEI, A

Escola da Ponte - um único espaço partilhado por todos, sem separação por turmas, sem campainhas anunciando o fim de uma disciplina e o início de outra. A lição social; todos partilhamos de um mesmo mundo. Pequenos e grandes são companheiros numa mesma aventura. Todos se ajudam. Não há competição. Há cooperação. Ao ritmo...

CORES DO CREPUSCULO

Neste livro Rubem Alves fala da velhice comparando-a ao crepúsculo. Segundo ele, a velhice é bela como a tarde imóvel.

POR UMA EDUCAÇAO ROMANTICA

Nesta obra, Rubens Alves mostra seu ponto de vista em relação a educação no Brasil - 'É um equívoco pensar que com mais verbas a educação ficará melhor, que os alunos aprenderão mais, que os professores ficarão mais felizes. Como é um equívoco pensar que, com panelas novas e caras, o mau cozinheiro fará comida boa. Educação...

MEDICO, O

'Pensar é estar doente dos olhos', disse Alberto Caeiro. Pode ser que você ainda não tenha se dado conta disso, mas o fato é que todas as coisas belas do mundo são filhas da doença. O homem cria a beleza como remédio para a sua doença, como bálsamo para o seu medo de morrer. Pessoas que gozam saúde perfeita não criam nada....

QUARTO DE BADULAQUES

Rubem Alves aborda, por meio de crônicas, questões que inquietam a maioria das pessoas - o divórcio, o futebol, a religião, a família, a política, a economia, o casamento, o envelhecimento, a infância abandonada, o terrorismo, a educação, a ecologia, a eternidade, a democracia, a imprensa e a mídia eletrônica, a poesia,...

DECRETO DA ALEGRIA, O

Em 'O Decreto da Alegria', o autor conta a história de um rei de bom coração e cabeça tola que decreta não haver mais tristeza e infelicidade em seu reino, exigindo que todos vivessem alegres e felizes, sob pena de punições de cócegas e piadas. Com ilustrações de Luiz Maia, o livro também faz menção aos artistas da história,...

APRENDIZ DE MIM - UM BAIRRO QUE VIROU ESCOLA

Um bairro inteiro se transforma numa escola a céu aberto, formado por trilhas educativas conectadas a salas de aulas. Desaparecem as fronteiras entre comunidade e escola. Aprende-se a qualquer momento e em qualquer lugar - oficinas mecânicas, praças, cinemas, becos, cafés, livrarias, danceterias, museus - e com qualquer...

NA COMPANHIA DE RUBEM ALVES

Este é um livro em que se pode anotar pensamentos e sentimentos íntimos, sonhos, metas, planos, inspirações. Filmes, músicas e livros preferidos também poderão ser registrados aqui, além daquelas dicas preciosas que os amigos dão e que acabam se perdendo por aí, anotados em pedaços de papel. Não falta espaço ainda para...

LIÇOES DO VELHO PROFESSOR

Um jovem educador pode nos ensinar muitas coisas. Mas o velho professor é aquele que oferece as iguarias - conhecimento com sabor, sabedoria temperada com experiência de vida, humor e uma pitada de livre pensar. Muitas vezes, o conhecimento se origina do vivido. O 'olhar crepuscular', como diz o autor, é mais terno, pois...

TRÊS REIS, OS

Na pequena grande história que agora o autor oferece ao leitor, ele simplesmente faz uma releitura da passagem do Evangelho segundo a qual três reis se deixam guiar por uma estrela em busca de um Deus que se transformara em menino. A diferença, em 'Os três reis', está no fato de que Rubem Alves empresta à velha história...

INVEJA, A

O enredo se desenrola entre o gênio de uma garrafa que um homem acabou de encontrar. Como já é de se esperar, o ser flutuante pode realizar todos os sonhos do homem, basta que este os verbalize. Ao imaginar todas as belezas e tesouros do mundo, de repente o sortudo se entristece, pois recebe do gênio uma notícia que não...

PENSAMENTOS QUE PENSO QUANDO NAO ESTOU PENSANDO

Há os pensamentos diurnos, aqueles que a gente pensa porque tem de pensar. Incluem obrigações, raciocínios matemáticos, históricos, conjunturais. Análise das circunstâncias em que estamos mergulhados no dia-a-dia, esforços variados para compreender os outros e suas atitudes. Mas, felizmente, há também aqueles pensamentos...

PEDAGOGIA DOS CARACOIS, A

Em uma das crônicas deste livro, Rubem Alves conta sobre um educador que, ao ver um caracol, tem uma inspiração pedagógica e passa a buscar a virtude da vagareza. Afinal, ele conclui, talvez chegar na frente não seja tão importante. Talvez o ir seja mais educativo que o chegar. É essa pedagogia dos caracóis que permeia...

RUBEM ALVES EM MEDITAÇAO

Este livro busca trazer para os leitores frases e pensamentos deste escritor brasileiro, com um projeto gráfico especial.

CAINDO NA REAL - CINDERELA E CHAPEUZINHO PARA O

Dois clássicos da literatura infantil - 'Cinderela' e 'Chapeuzinho Vermelho' - recontados por Rubem Alves e adaptados aos dias atuais.

QUE E CIENTIFICO?, O

Você já pensou na semelhança que há entre os cientistas e os pescadores? O pescador está diante das águas do rio. E ele sabe que nas funduras daquelas águas nadam peixes que não são vistos. Mas ele quer pegar esses peixes. O que é que ele faz? Ele tece redes, lança-as no rio e pesca os peixes. Se as malhas forem largas,...

SOBRE REIS, RATOS, URUBUS E PASSAROS

Neste livro, o autor apresenta duas histórias infantojuvenis. No conto 'Os reis e os ratos', um rei que é apaixonado por queijo faz de seu país famoso devido ao laticínio. Mas um grande problema está por vir, pois onde há queijo, há ratos. Em uma tentativa para resolver esse problema, gatos, cachorros, leões e elefantes...

RETORNO E TERNO, O

Para o autor, a idéia para uma crônica vem sempre como uma experiência de alegria, mesmo que o assunto seja triste. Ela aparece repentinamente, nos momentos mais inesperados, como uma imagem. Para Rubem Alves, o escritor não é alguém que vê as coisas que ninguém mais vê. Ele apenas busca iluminar aquilo que alguns vêem...

SETE VEZES RUBEM

Fruto do trabalho de uma década, essa obra reúne sete livros de Rubem Alves publicados entre 1996 e 2005. A ideia é oferecer um panorama da obra de Rubem Alves. No total são 143 crônicas que percorrem temas variados. Aqui se encontram as facetas do autor - sua vertente poética, seus conhecimentos de psicanálise, a infância...

DO AMOR A BELEZA

Minha fé é estética. É um amor à beleza. A beleza é divina. Ao ouvir música de outras tradições percebo que Deus tem muitas belezas diferentes.

DO UNIVERSO A JABUTICABA

Um dos vencedores do Prêmio Jabuti 2009, neste novo livro o autor reúne suas reflexões sobre os mais diversos assuntos como infância, amor, sexo, velhice e morte. São textos curtos e irreverentes que discutem temas tão cotidianos quanto polêmicos. "

QUER QUE EU LHE CONTE UMA ESTORIA?

Este livro apresenta aventuras de patos selvagens, lobos, urubus ou ainda narrativas clássicas recontadas (e alteradas). O objetivo do autor é tirar as ideias de seu lugar habitual, mudar os cenários mentais e fazer alguma revolução.

DEUS QUE CONHEÇO, O

No livro 'O Deus que conheço', Rubem Alves pretende revelar sua teologia e seu olhar sobre o sagrado, visando expor a crença que carrega consigo e pintando um retrato do divino na vida cotidiana.

FUTEBOL LEVADO A RISO, O

Neste livro, Rubem Alves vai do campo de futebol para o campo da reflexão, estabelecendo relações entre o esporte e temas como - religião, política, guerra, matemática, saúde, poesia.

AO PROFESSOR, COM O MEU CARINHO

Em 'Ao professor, com o meu carinho', Rubem Alves traz à tona algumas das críticas que apresentou ao sistema educacional. A manifestação é de uma ansiedade profunda por ver oferecida aos alunos uma educação mais justa, por meio da qual também o professor possa se realizar em sua vocação de mestre.

PINOQUIO AS AVESSAS

Recriando a trajetória de Pinóquio, o boneco do autor italiano Carlo Collodi, Rubem Alves oferece outra leitura - 'Pinóquio às avessas'. Nesta versão, ilustrada por Mauricio de Sousa, ele aponta para o perigo que correm as crianças ao ingressar em escolas que não consideram seu potencial e suas capacidades individuais...

SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA NOVAMENTE (BOLSO)

Em 'Se eu pudesse viver minha vida novamente...', Rubem Alves viaja no tempo e no espaço e lança o olhar sobre os sonhos, sobre as perdas e ganhos, detendo-se nos pequenos detalhes que fazem toda a diferença, recorrendo a memórias ora felizes ora dolorosas, quase sempre com um toque de nostalgia que não é arrependimento,...

ALUNO, O PROFESSOR, A ESCOLA, O

Este livro apresenta a educação vista pelos olhos de professores abordando os temas seguintes - Como transmitir os valores para os mais jovens; A educação da sensibilidade; O que se pode fazer em relação ao 'bullying'; e outros. Além disso, os autores contam algumas vivências, procurando mostrar possibilidades no uso da...

PALAVRAS PARA DESATAR NOS

'Palavras para desatar nós' conta com mais de 40 crônicas do escritor Rubem Alves, publicadas anteriormente em diferentes épocas e agora compiladas com um objetivo - usar a força das palavras visando trazer alegria à vida das pessoas - seja pela lembrança de uma experiência prazerosa, seja por devaneios divertidos ou interessantes.

PIMENTAS

Segundo a obra, há ideias que se assemelham às pimentas - elas podem provocar incêndios nos pensamentos. Mas, para se provocar um incêndio não é preciso fogo. Basta uma única brasa. Este é um livro de contos sobre diversos assuntos do início do século XXI.

QUANDO EU ERA MENINO

Nesta obra encontram-se reunidas crônicas de Rubem Alves em que, num tom de conversa mansa do avô com as netas, ele descortina paisagens de sua infância. Acompanhados das ilustrações do artista plástico Paulo Branco, esses textos lembram da infância como tempo de descobrir e de inventar, de explorar sensações, de aprender...

PAISAGENS DA ALMA

Nesta obra estão reunidas algumas das frases que Rubem Alves escreveu ao longo dos anos e que tratam de temas universais - amor, tolerância, desejo, coragem, amizade e tantos outros. 'Paisagens da alma' é uma edição comemorativa dos 80 anos deste autor.

VARIAÇOES SOBRE O PRAZER

Este livro traz a você, leitor, uma proposta - que tal se o prazer, em todas suas variações, se tornar o objeto de sua vida? Afinal, o Paraíso é a exuberância do prazer. Os poemas da Criação sugerem que Deus criou o universo infinito só para nele plantar um pequeno jardim de delícias. Depois do trabalho de cada dia, diz...

OSTRA FELIZ NAO FAZ PEROLA

A ostra, para fazer uma pérola, precisa ter dentro de si um grão de areia que a faça sofrer. Sofrendo, a ostra diz para si mesma - 'Preciso envolver essa areia pontuda que me machuca com uma esfera lisa que lhe tire as pontas'. 'Ostras felizes não fazem pérolas'... Pessoas felizes não sentem a necessidade de criar. O ato...

GRANDE ARTE DE SER FELIZ

Em 'A grande arte de ser feliz', Rubem Alves nos presenteia com uma seleção de crônicas tocantes sobre a vida. O autor nos propõe que cada pensamento seja como um novo brinquedo, que nos dê alegria, nos divirta e também nos faça pensar. Muitas das crônicas foram escritas a partir de dúvidas e sugestões de leitores que...

VAMOS CONSTRUIR UMA CASA ?

Conchas, teias de aranha, iglus, ninhos, colméias, prédios, formigueiros - há uma infinidade de tipos de lugar em que os seres vivos moram. Ao observar essas 'casas', a gente descobre um monte de coisas sobre cada uma e sobre os bichos que vivem nelas. Descobre também que as ciências fazem parte do mundo, desse imenso...

MAIS BELAS HISTORIAS, AS

Neste livro, o autor cria um mundo onde o sonho e a fantasia mostram o caminho contra medos e obstáculos que as crianças têm de enfrentar. Cada história é uma ponte que permite a adultos e crianças dispor da magia dos símbolos para partilhar a vida.

NOVAS HISTORIAS

Este livro é um conjunto de histórias infantis em que o autor cria um mundo onde o sonho e a fantasia, de mãos dadas, mostram o caminho para ultrapassar os medos e obstáculos que as crianças têm de enfrentar. Cada história é uma ponte que permite a adultos e crianças dispor da magia dos símbolos para partilhar a vida.

Voltar

SOBRE O TEMPO E A ETERNIDADE

Livro

 R$44,90
 

TEMPUS FUGIT

Livro

 R$11,50
 

FILOSOFIA DA CIENCIA

Livro

 R$39,20
 

PORQUINHA DE RABO ESTICADINHO, A

Livro

 R$12,80
 

GAMBA QUE NAO SABIA SORRIR, O

Livro

 R$20,30
 

ESCORPIAO E A RA, O

Livro

 R$11,80
 

MONTANHA ENCANTADA DOS GANSOS SELVAGENS, A

Livro

 R$15,00
 

ARVORE E A ARANHA, A

Livro

 R$18,00
 

MORANGOS, OS

Livro

 R$15,00
 

OPERAÇAO DE LILI, A

Livro

 R$15,00
 

TEOLOGIA DO COTIDIANO

Livro

 R$20,00
 

PASSARINHO ENGAIOLADO, O

Livro

 R$27,50
 

PATINHO QUE NAO APRENDEU A VOAR, O

Livro

 R$15,00
 

ESTORIAS DE BICHOS

Livro

 R$15,80
 

PAIS DOS DEDOS GORDOS, O

Livro

 R$8,00
 

BONECA DE PANO, A

Livro

 R$15,80
 

TOUPEIRA QUE QUERIA VER O COMETA, A

Livro

 R$15,80
 

CONCERTO PARA CORPO E ALMA

Livro

 R$42,90
 

E AI? - CARTAS AOS ADOLESCENTES E AOS SEUS PAIS

Livro

 R$37,90
 

ENTRE A CIENCIA E A SAPIENCIA

Livro

 R$24,00
 

HISTORIA DOS TRES PORQUINHOS, A

Livro

 R$15,00
 

QUE E RELIGIAO?

Livro

 R$31,00
 

AMOR QUE ACENDE A LUA

Livro

 R$46,90
 

ESTORIAS DE QUEM GOSTA DE ENSINAR

Livro

 R$44,90
 

CONVERSAS COM QUEM GOSTA DE ENSINAR

Livro

 R$38,90
 

ALEGRIA DE ENSINAR, A

Livro

 R$33,90
 

COISAS DA ALMA

Livro

 R$14,00
 

COISAS DO AMOR

Livro

 R$14,00
 

COISAS QUE DAO ALEGRIA

Livro

 R$14,00
 

RETRATOS DE AMOR

Livro

 R$36,50
 

PAI NOSSO - MEDITAÇOES

Livro

 R$27,50
 

MUSICA DA NATUREZA, A

Livro

 R$37,90
 

VELHO QUE ACORDOU MENINO, O

Livro

 R$34,90
 

ESTA NA MESA - RECEITAS COM PITADAS LITERARIAS

Livro

 R$39,90
 

PERGUNTARAM-ME SE ACREDITO EM DEUS

Livro

 R$34,90
 

MELHORES CRONICAS DE RUBEM ALVES, AS

Livro

 R$41,90
 

POESIA DO ENCONTRO, A

Livro

 R$44,90
 

SOBRE PRINCIPES E SAPOS

Livro

 R$15,00
 

REI, O GURU E O BURRO

Livro

 R$15,00
 

SAPO QUE QUERIA SER PRINCIPE, O

Livro

 R$34,90
 

FOMOS MAUS ALUNOS

Livro

 R$37,90
 

DESFIZ 75 ANOS

Livro

 R$44,90
 

CONFLITOS NA ESCOLA - MODOS DE TRANSFORMAR

Livro

 R$25,00
 

CAVERNA E O FORNO, A

Livro

 R$15,00
 

GATO QUE GOSTAVA DE CENOURA

Livro

 R$15,00
 

LAGARTIXAS E DINOSSAUROS

Livro

 R$14,40
 

ESCOLA COM QUE SEMPRE SONHEI, A

Livro

 R$26,50
 

CORES DO CREPUSCULO

Livro

 R$44,90
 

POR UMA EDUCAÇAO ROMANTICA

Livro

 R$46,00
 

MEDICO, O

Livro

 R$33,90
 

QUARTO DE BADULAQUES

Livro

 R$24,50
 

DECRETO DA ALEGRIA, O

Livro

 R$15,00
 

APRENDIZ DE MIM - UM BAIRRO QUE VIROU ESCOLA

Livro

 R$37,90
 

VARIAÇOES SOBRE A VIDA E A MORTE

Livro

 R$33,80
 

NA COMPANHIA DE RUBEM ALVES

Livro

 R$42,00
 

LIÇOES DO VELHO PROFESSOR

Livro

 R$59,90
 

TRÊS REIS, OS

Livro

 R$21,40
 

INVEJA, A

Livro

 R$15,00
 

PENSAMENTOS QUE PENSO QUANDO NAO ESTOU PENSANDO

Livro

 R$36,50
 

PEDAGOGIA DOS CARACOIS, A

Livro

 R$28,00
 

RUBEM ALVES EM MEDITAÇAO

Livro

 R$44,90
 

CAINDO NA REAL - CINDERELA E CHAPEUZINHO PARA O

Livro

 R$27,50
 

QUARESMA E PASCOA

Livro

 R$16,00
 

QUE E CIENTIFICO?, O

Livro

 R$22,00
 

SOBRE REIS, RATOS, URUBUS E PASSAROS

Livro

 R$19,00
 

RETORNO E TERNO, O

Livro

 R$44,90
 

SETE VEZES RUBEM

Livro

 R$84,90
 

DO AMOR A BELEZA

Livro

 R$59,90
 

DO UNIVERSO A JABUTICABA

Livro

 R$29,90
 

QUER QUE EU LHE CONTE UMA ESTORIA?

Livro

 R$39,90
 

DEUS QUE CONHEÇO, O

Livro

 R$28,00
 

FUTEBOL LEVADO A RISO, O

Livro

 R$18,00
 

AO PROFESSOR, COM O MEU CARINHO

Livro

 R$18,00
 

PINOQUIO AS AVESSAS

Livro

 R$26,60
 

SE EU PUDESSE VIVER MINHA VIDA NOVAMENTE (BOLSO)

Livro

 R$15,00
 

ALUNO, O PROFESSOR, A ESCOLA, O

Livro

 R$39,90
 

PALAVRAS PARA DESATAR NOS

Livro

 R$44,90
 

PIMENTAS

Livro

 R$24,90
 

QUANDO EU ERA MENINO

Livro

 R$41,00
 

PAISAGENS DA ALMA

Livro

 R$19,90
 

VARIAÇOES SOBRE O PRAZER

Livro

 R$29,90
 

OSTRA FELIZ NAO FAZ PEROLA

Livro

 R$31,40
 

GRANDE ARTE DE SER FELIZ

Livro

 R$18,90
 

VAMOS CONSTRUIR UMA CASA ?

Livro

 R$37,90
 

MAIS BELAS HISTORIAS, AS

Livro

 R$19,30
 

NOVAS HISTORIAS

Livro

 R$19,30
 
Avançar
ATENÇÃO
Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação.
Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque da Livraria Cultura e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Tags desse produto

Para atribuir suas Tags para este produto, clique aqui e faça seu login.

Últimos produtos visualizados

Quer saber o que andou olhando?

INFINITO NA PALMA DE SUA MAO, O

Tendo como inspiração a poesia de William Blake, Rubem Alves nos surpreende mais uma vez com esta coletânea de crônicas inéditas. Por meio dos textos poéticos unidos pelo verso 'o infinito na palma da sua mão', será possível ao leitor aproximar-se desse conceito tão impossível para o ser humano, traduzido em nossa linguagem...

  • Livro

    INFINITO NA PALMA DE...

    RUBEM ALVES

    Esgotado no Fornecedor
     

Fique atento! A disponibilidade de estoque de alguns produtos não é a mesma no site e nas lojas físicas. Os preços e condições aqui indicados são válidos apenas para compras online.
Em nossas lojas, por favor, consulte um vendedor.

Atenção: Os brinquedos divulgados em nosso site possuem certificação do Inmetro.

Livraria Cultura S/A | www.livrariacultura.com.br | Av. Paulista 2073, Ed. Horsa II, 8º andar, Cerqueira Cesar, CEP 01311-940, São Paulo - SP - Brasil
CNPJ 62.410.352/0001-72 | IE 111.133.781.116 | PABX 11 3170-4033

Livraria Cultura

Todos os direitos reservados. Copyrights 2014.