Menu
Todo o site em 10x Sem Juros - Clique e confira o regulamento

NA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO

Formato: Livro

Autor: CARRAHER, TEREZINHA NUNES

Autor: CARRAHER, DAVID WILLIAM

Autor: SCHLIEMANN, ANALUCIA

Idioma: PORTUGUES

Editora: CORTEZ

Assunto: PEDAGOGIA

ESGOTADO NO FORNECEDOR

Disponibilidade

Como funciona nossa entrega

Esgotado no fornecedor

Agora você pode participar do nosso site inserindo seus vídeos, suas imagens e links para seu blog ou website. Clique nos ícones ao lado e participe!

Especificações Tecnicas

ISBN:

ISBN-13:

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Edição: 15ª

Ano de Lançamento: 2010

Número de páginas: 184

Sinopse

Existe no Brasil a crença de que a matemática pode classificar os alunos em mais inteligentes e menos inteligentes, ou os que sabem raciocinar e os que não sabem. No entanto, a matemática escolar é apenas uma das formas de se fazer matemática. Muitas vezes, dentre os alunos que não aprendem na aula estão alunos que usam a matemática na vida diária, vendendo em feiras ou calculando e repartindo lucros. Este livro analisa a matemática na vida diária entre jovens e trabalhadores que, na maioria das vezes, não aprenderam na escola o suficiente para resolver os problemas que resolvem no dia-a- dia. O psicólogo e o educador encontrarão nestes estudos sugestões sobre como olhar o raciocínio de uma forma mais independente da ideologia do saber instituído. O professor de matemática poderá descobrir que o conhecimento matemático é acessível a muitos, mas que é preciso saber como interpretar os procedimentos matemáticos desenvolvidos fora da sala de aula.

  • 2 Opiniões:

    Opine
  • 10/10/2011

    Andreia Almeida

    O livro é ótimo para refletirmos sobre como funciona o raciocínio matemático e o que sabem os alunos. Também para repensarmos o ensino tradicional da Matemática fixado de forma mecânica e repetitiva que pouco incentiva a autonomia e a criação de estratégias próprias para a resolução de situações. Vale a pena lê-lo!

  • 23/06/1999

    Jorge Meira Martins

    Comprei o livro por indicação de um professor universitário. Entretanto, achei que as hipóteses colocadas em cima das estórias contadas pelos autores são fracas.
    A escola não deve se preocupar em ensinar apenas o que está no meio ambiente do aluno carente. Também é complicado dizer que a escola deve dar ênfase no que o aluno quer aprender para o momento, pois certamente fazer tudo isso pode reforçar o grau social inferior dos alunos das escolas públicas.
    A vida ensina muita coisa que a escola infelizmente não pode ou não quer ensinar, mas um dos papéis dela é poder servir como uma fonte de acréscimo cultural. A tese central do livro já foi debatida em outras obras, embora nesta esteja colocada de uma maneira bem didática.
    O livro teria mais valor se não exagerasse ao concluir como verdade uma opinião que é dos autores. Nota dez para quem termina a escola para vender Mentex?

Links Relacionados

Opinião do Leitor

  • 2 Opiniões:

    Opine
  • 10/10/2011

    Andreia Almeida

    O livro é ótimo para refletirmos sobre como funciona o raciocínio matemático e o que sabem os alunos. Também para repensarmos o ensino tradicional da Matemática fixado de forma mecânica e repetitiva que pouco incentiva a autonomia e a criação de estratégias próprias para a resolução de situações. Vale...+ ver mais

  • 23/06/1999

    Jorge Meira Martins

    Comprei o livro por indicação de um professor universitário. Entretanto, achei que as hipóteses colocadas em cima das estórias contadas pelos autores são fracas.
    A escola não deve se preocupar em ensinar apenas o que está no meio ambiente do aluno carente. Também é complicado dizer que a escola...+ ver mais

Voltar

SENSO CRITICO

Este livro constitui uma leitura obrigatória para professores e estudantes dos cursos de Ciências Sociais e Humanas, para profissionais das diversas áreas de Comunicação,, para homens públicos e todos interessados em desenvolver sua capacidade de raciocínio e habilidades analíticas. Seu interesse é especialmente voltado...

NA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO

Este livro procura contribuir para a psicologia e a educação matemática a partir da demonstração de três hipóteses centrais à compreensão do raciocínio e da aprendizagem. A primeira delas refere-se à participação dos instrumentos culturais no raciocínio matemático. Verificou-se que os alunos que participaram desses estudos...

SENSO CRITICO

Livro

 R$70,90
 

NA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO

Livro

 R$39,00
 

STREET MATHEMATICS AND SCHOOL MATHEMATICS

Livro

 R$143,20
 
ATENÇÃO
Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação.
Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque da Livraria Cultura e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Tags desse produto

Para atribuir suas Tags para este produto, clique aqui e faça seu login.

Últimos produtos visualizados

Quer saber o que andou olhando?

NA VIDA DEZ, NA ESCOLA ZERO

Existe no Brasil a crença de que a matemática pode classificar os alunos em mais inteligentes e menos inteligentes, ou os que sabem raciocinar e os que não sabem. No entanto, a matemática escolar é apenas uma das formas de se fazer matemática. Muitas vezes, dentre os alunos que não aprendem na aula estão alunos que usam...

  • Livro

    NA VIDA DEZ, NA ESCOLA...

    DAVID WILLIAM CARRAHER

    Esgotado no Fornecedor
     

Fique atento! A disponibilidade de estoque de alguns produtos não é a mesma no site e nas lojas físicas. Os preços e condições aqui indicados são válidos apenas para compras online.
Em nossas lojas, por favor, consulte um vendedor.

Atenção: Os brinquedos divulgados em nosso site possuem certificação do Inmetro.

Livraria Cultura S/A | www.livrariacultura.com.br | Av. Paulista 2073, Ed. Horsa II, 8º andar, Cerqueira Cesar, CEP 01311-940, São Paulo - SP - Brasil
CNPJ 62.410.352/0001-72 | IE 111.133.781.116 | PABX 11 3170-4033

Livraria Cultura

Todos os direitos reservados. Copyrights 2014.