Menu
Todo o site em 10x Sem Juros - Clique e confira o regulamento

MANUAL DO PERFEITO IDIOTA LATINOAMERICANO

Formato: Livro

Autor: VARGAS LLOSA, MARIO

Autor: VARGAS LLOSA, MARIO

Autor: MENDONZA, PLINIO APULEYO

Autor: MONTANER, CARLOS ALBERTO

Idioma: PORTUGUES

Editora: BERTRAND BRASIL

Assunto: CIÊNCIAS SOCIAIS - CIÊNCIA POLÍTICA

ESGOTADO NO FORNECEDOR

Disponibilidade

Como funciona nossa entrega

Esgotado no fornecedor

Agora você pode participar do nosso site inserindo seus vídeos, suas imagens e links para seu blog ou website. Clique nos ícones ao lado e participe!

Especificações Tecnicas

ISBN:

ISBN-13:

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Altura: 23 cm

Largura: 16 cm

Peso: 0,520 kg

Edição:

Ano de Lançamento: 1997

Número de páginas: 364

Sinopse

Esta obra pertence a uma tradição que envolve Pascal e Voltaire, e que, no mundo contemporâneo, tem Sartre, Camus e Revel - a do panfleto. Neste texto, três escritores latino-americanos buscam o confronto intelectual, movendo-se no plano das idéias e das anedotas, usando argumentos contra a mitologia latino-americana dos nacional-populistas e esquerdistas.

  • 6 Opiniões:

    Opine
  • 19/08/2011

    marcos machado

    Enquanto nos ativermos ao populismo e ideias atrasadas, que ja foram desmistificadas em outras epocas, nao avancaremos. Erradicar a pobreza comeca com a erradicacao da idiotice, tao presente na nossa sociedade e dirigentes.

  • 19/02/2009

    Pedro Bandeira

    Os três autores hispanoamericanos pretenderam utilizar-se do humor para tecer (justas!) críticas ao desastroso pensamento dito ''de esquerda'', que por décadas infelicitou nosso continente. É difícil discordar dos argumentos apresentados, mas é mais difícil ainda concordar com o tom pretensamente humorístico por eles empregado: um acúmulo de xingamentos não explica, nem justifica, nem reforça as objeções à alienação das ideologias proto-ditatoriais que pautaram (''ou ainda pautam?) um certo tipo de oposição à democracia. Outra decepção é o fato de os autores ignorarem quase que por completo a existência de um país chamado Brasil que se encaixa neste continente. Infelizmente para nós, as bobagens pensadas pelos hispano-americanos são também pensadas aqui...

  • 19/05/2007

    Antônio Lima Jr.

    Não seria justo dizer que o livro traz uma simples caricatura do “perfeito IDIOTA Latino-Americano”. Traz, isso sim, um retrato ao vivo, em cores e em alta resolução do dito cujo, com todas as suas feições, traços e até as rugas. Além disso, é um diagnóstico preciso e impiedoso das causas do nosso anêmico desenvolvimento e misérias coletivas. E mais, trata-se de um manual verdadeiramente libertador, em oposição aos velhos manuais dos perfeitos idiotas. Basta juntar à leitura do mesmo uma passagem por “Brasil – Raízes do Atraso – Paternalismo versus Produtividade, de Fábio Giambiagi, identificar vantagens competitivas em nosso território (já exploramos várias), trabalhar arduamente e de forma eficiente, além de poupar. Mas cuidado, dirão alguns idiotas: permitiria o império a venda de tal panacéia a um preço tão justo ? Ou seria mais uma armadilha desses vampiros maléficos ?
    Desde o prefácio sorva inteligência, como na afirmação de Roberto Campos: “Aqueles, afeiçoados à arte de distribuir e incompetentes na arte de produzir, infligem, através do populismo clientelesco, patrióticos infortúnios à população”.
    Uma obra que se ajusta como uma luva à América Latina no início do século XXI, inclusive parte do Brasil. Um livro para o Latino-Americano que não teme se olhar no espelho e deseja sair da penumbra cavernosa.
    Os demais, enquanto praguejam, continuarão surfando na WEB, utilizando hardware e software dos “impérios” do norte, preservando sua saúde e bem estar com tecnologia capitalista, bebericando scotch whisky – é claro, vendendo seus shows e discursos, enquanto ostentam padrão de vida descaradamente “burguês”, mediante pregação das mesmas velhas ladainhas aos verdadeiramente pobres latino-americanos, estes coitados eternamente parasitados e espoliados por aqueles, sinicamente mantidos em persistente atraso. Imperdível. (6ª. edição brasileira, 2007, 362p.)

  • 20/08/2006

    Flávio Rocha

    Este livro satiriza e destrói grande parte dos mitos divulgados pela esquerda idiota latino-americana. Dotado de bom humor e argumentos bem embasados, é também um bom começo de leitura para aqueles interessados em aprender sobre o pensamento liberal.

  • 16/04/2005

    Milton Larentis

    Concordo com o opinador anterior. Este livro deve ser lido para que se identifique as duas características das políticas de esquerda: fuga da responsabilidade e descaso com a verdade. Temos que aprender a lição; no entanto, o idiota ainda está em ação. Leia também os livros de Jean François Revel, Olavo de Carvalho e José Osvaldo de Meira Penna; vale a pena.

  • 18/09/1999

    Fabiano Silva

    Este livro apresenta as características retrógradas da esquerda latino amercana. Indispensável.

VARGAS LLOSA, MARIO
Mario Vargas Llosa nasceu em Arequipa, no Peru, em 28 de março de 1936. Estudou Letras e Direito em Lima, Peru, e fez doutorado em Filosofia na Espanha. Entre outros prêmios, conquistou o PEN / Nabokov Award, e em 2010, o Prêmio Nobel de Literatura.

Opinião do Leitor

  • 6 Opiniões:

    Opine
  • 19/08/2011

    marcos machado

    Enquanto nos ativermos ao populismo e ideias atrasadas, que ja foram desmistificadas em outras epocas, nao avancaremos. Erradicar a pobreza comeca com a erradicacao da idiotice, tao presente na nossa sociedade e dirigentes.

  • 19/02/2009

    Pedro Bandeira

    Os três autores hispanoamericanos pretenderam utilizar-se do humor para tecer (justas!) críticas ao desastroso pensamento dito ''de esquerda'', que por décadas infelicitou nosso continente. É difícil discordar dos argumentos apresentados, mas é mais difícil ainda concordar com o tom pretensamente humorístico...+ ver mais

Voltar

FRAGRANCE OF GUAVA CONVERSATIONS WITH GABRIEL, THE

In these conversations with a friend and contemporary the Nobel prize-winning Colombian novelist speaks movingly, revealingly and unaffectedly about his family background, his early travels and struggles as a writer, his literary antecedents and his personal artistic concerns. Guided by Mendoza, Márquez reveals - as transfigured...

FRAGRANCE OF GUAVA CONVERSATIONS WITH GABRIEL, THE

Livro

 R$33,20
 
ATENÇÃO
Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação.
Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque da Livraria Cultura e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

Tags desse produto

Endireita Brasil indica (1) , msm indica (1)

Minhas tags para esse produto

Para atribuir suas Tags para este produto, clique aqui e faça seu login.

Últimos produtos visualizados

Quer saber o que andou olhando?

MANUAL DO PERFEITO IDIOTA LATINOAMERICANO

Esta obra pertence a uma tradição que envolve Pascal e Voltaire, e que, no mundo contemporâneo, tem Sartre, Camus e Revel - a do panfleto. Neste texto, três escritores latino-americanos buscam o confronto intelectual, movendo-se no plano das idéias e das anedotas, usando argumentos contra a mitologia latino-americana dos...

  • Livro

    MANUAL DO PERFEITO IDIOTA...

    PLINIO APULEYO MENDONZA

    Esgotado no Fornecedor
     

Fique atento! A disponibilidade de estoque de alguns produtos não é a mesma no site e nas lojas físicas. Os preços e condições aqui indicados são válidos apenas para compras online.
Em nossas lojas, por favor, consulte um vendedor.

Atenção: Os brinquedos divulgados em nosso site possuem certificação do Inmetro.

Livraria Cultura S/A | www.livrariacultura.com.br | Av. Paulista 2073, Ed. Horsa II, 8º andar, Cerqueira Cesar, CEP 01311-940, São Paulo - SP - Brasil
CNPJ 62.410.352/0001-72 | IE 111.133.781.116 | PABX 11 3170-4033

Livraria Cultura

Todos os direitos reservados. Copyrights 2014.