Menu
Todo o site em 10x Sem Juros - Clique e confira o regulamento

GAROTO CHAMADO RORBETO, UM

Formato: Livro

Autor: GABRIEL O PENSADOR

Idioma: PORTUGUES

Editora: COSAC NAIFY

Assunto: INFANTO-JUVENIS - POESIA

ESGOTADO NO FORNECEDOR

Disponibilidade

Como funciona nossa entrega

Esgotado no fornecedor

Agora você pode participar do nosso site inserindo seus vídeos, suas imagens e links para seu blog ou website. Clique nos ícones ao lado e participe!

Especificações Tecnicas

ISBN:

ISBN-13:

Idioma: português

Encadernação: Brochura

Altura: 25,2 cm

Largura: 17,5 cm

Peso: 0,280 kg

Edição:

Ano de Lançamento: 2005

Número de páginas: 40

Faixa etária:  de 6 até 10 anos.

Sinopse

O nome do Rorbeto era um nome assim, meio diferente. Na vila onde ele morava não tinha luz nem gás, mas isso não importava, pois ele gostava era de brincar nas águas do velho rio, subir na jabuticabeira e fazer mil brincadeiras. Lá todos os moradores se tratavam como parentes, até mesmo o cachorro Filé. Assim como o rio, o curso da vida corria, e o Rorbeto cresceu um menino esperto e curioso. Aprendeu sozinho muitas coisas, inclusive a contar os amigos na ponta dos dedos - o pai, a mãe, o cão Filé, e mais três. É aí que vem o susto - 'Seis dedos em uma mão só? Será que na outra são quatro?'. A descoberta deixou Rorbeto perturbado - afinal, nessa idade ninguém quer ser diferente. A primeira reação é querer esconder, pondo a mão numa sacola. Mas quando o Rorbeto aprende a escrever, é justamente a mão com o dedo a mais que faz a letra mais bonita da classe. Em 'Um garoto chamado Rorbeto' Gabriel o Pensador conta uma história cheia de ritmo e da 'verdade comovente' que Ziraldo observou no compositor - e agora confrade na literatura infantil.

  • 8 Opiniões:

    Opine
  • 13/05/2013

    Paloma

    Excelente Livro, Deste a primeira palavra a ultima.
    Voces que não leu, esta esperando oque? Corram e garante o seu.

  • 26/09/2012

    rayane

  • 03/07/2012

    Hery

    Muito interessante o texto recomendo a todas pessoas

  • 06/10/2011

    Roberto

    meu nome é Roberto, sempre fui apaixonado por este nome, acho um nome forte de pessoas de fortes opinioes, meu pai e minha mae, acertaram me colocando este nome tem tudo a ver comigo, me sinto um pessoas privilegida por ter este nome, agradeço a Deus todos os dias, de ser uma pessoa feliz e com muita paz no coraçao, outra coisa coloquei o nome na minha filha de Roberta e meu filho de Cassio Roberto.

  • 04/02/2010

    Giovanna oliveira

    Amei o livro,e o Robeto foi muito corajoso tirando a mão da sacola e escrever na frente de todos e sua letra foi a mais bonita.E eu gostei muito da frase no final ''O amor faz tudo certo''E achei bonito da parte de Rorbeto ensinar o pai a ler e escrever!

  • 05/10/2008

    Beatriz Lisboa

    O livro me deixou muito interessada. Hoje em dia as pessoas tem vergonha do que elas realmente são. E nesse caso do Rorbeto, ele tinha vergonha de mostrar q tinha seis dedos em uma mão, mas para sua felicidade conseguiu fazer a letra mais bonita da classe. Se tiver uma palavra para classificar esse livro, a palavra seria realidade, por td q eu disse, pelas pessoas não se aceitarem do jeito q são. Mas essas mesmas pessoas tem q saber q no final td da certo e q ela vencerá na vida da maneira q ela é, desde q seja honesta. Outra coisa q eu gostei desse livro foi a parte das rimas, eu acho muito complicado fazer um livro com rimas, um livro de praticamente 56 pag. Quando nós lemos esse livro, nos faz refletir um pouco na vida real. Esse livro tambem fala sobre uma pessoa q é analfabeta, no caso é o pai de Rorbeto. Eu li esse livro, pq a escola me recomendou esse livro, vou ter uma prova sobre esse livro e apresentar um trabalho individual sobre esse livro, os dois juntos vale 10 e eu tenho certeza , pelo menos espero, q eu tire 10, amei demais esse livro. Está de parabens Gabriel o Pensador !!!!!

  • 13/06/2008

    Paula Junqueira

    O que a princípio poderia ser um defeito se transforma em uma grande qualidade e as crianças do livro tratam desse assunto com muita naturalidade. O que é diferente também traz vantagens, é só saber aproveitar. O autor não deixa de criticar e mostrar a nossa realidade brasileira - pais analfabetos e desinformados que fazem de tudo para mudar o destino de seus filhos. Esse livro ganhou o prêmio Jabuti em 2006. Vale a pena! As crianças adoram porque o ritmo é rápido e rimado como um rap! Adorei e recomendo.

  • 04/06/2008

    tainara tavares de c.

    este livro ele e bom pra todos, afinal este livro fala sobre ss vida, uma historia de um menino que quando nasceu o seu pai era analfabeto e copiou seu nome errado mas era pra ser roberto e o pai copiou rorbeto um nome muito sequesito, queando o rorbeto cresceu ele pescebeu que tinha 6 dedos em uma mão e a outra so 5 e ele ficou com verganha de mostra a sua mão, pensando que todo mundo ia zuar dele.
    mas la na escola ele todo dia ia com uma sacola com a mão escondia, mas uma dia ele tinha que tirar a mão.
    no outro dia que era o dia de aprender a escrever ele tava com muita vergonha mas no final tudo deu bem o letra dele foi a letra mais perfeita em quando ele tava aprendendo ele ensinava para o seu pai como escrever e ler.
    E com este livro eu aprendi que masmo diferente de mim tem que ser amigo e nao ininigo e isso e bom para todos.

Opinião do Leitor

Voltar

MEU PEQUENO RUBRO-NEGRO

Claudinho é novo na cidade e vai visitar o amigo de escola em um dia muito especial - o dia em que seu pai vai levá-los ao jogo do Flamengo. Com uma camisa rubro-negra da sorte emprestada, Claudinho vai se maravilhar com o Maracanã e conhecer um pouco da história deste time.

MEU PEQUENO RUBRO-NEGRO - EDIÇAO ESPECIAL DO HEXA

Neste livro, no ritmo do futebol, Gabriel o Pensador conduz o leitor para dentro do Maracanã, ou seja, para dentro do coração rubro-negro nesta edição para os flamenguistas, em comemoração à conquista do hexacampeonato brasileiro, incluindo pôster dos heróis do título. Vestindo uma camisa da sorte emprestada, Claudinho...

MEU PEQUENO RUBRO-NEGRO

Livro

 R$12,90
 

MEU PEQUENO RUBRO-NEGRO - EDIÇAO ESPECIAL DO HEXA

Livro

 R$24,90
 
ATENÇÃO
Os preços dos produtos estão sujeitos a alteração sem prévia comunicação.
Os pedidos ficam condicionados a disponibilidade do estoque da Livraria Cultura e de nossos fornecedores (editoras e distribuidores).

*Produto com preço promocional: Produtos promocionais não acumulam pontos no programa +cultura. Consulte o regulamento do programa.

Tags desse produto

GABRIEL PENSADOR (1) , POESIA INFANTIL (1)

Minhas tags para esse produto

Para atribuir suas Tags para este produto, clique aqui e faça seu login.

Últimos produtos visualizados

Quer saber o que andou olhando?

GAROTO CHAMADO RORBETO, UM

O nome do Rorbeto era um nome assim, meio diferente. Na vila onde ele morava não tinha luz nem gás, mas isso não importava, pois ele gostava era de brincar nas águas do velho rio, subir na jabuticabeira e fazer mil brincadeiras. Lá todos os moradores se tratavam como parentes, até mesmo o cachorro Filé. Assim como o rio,...

  • Livro

    GAROTO CHAMADO RORBETO,...

    GABRIEL O PENSADOR

    Esgotado no Fornecedor
     

Fique atento! A disponibilidade de estoque de alguns produtos não é a mesma no site e nas lojas físicas. Os preços e condições aqui indicados são válidos apenas para compras online.
Em nossas lojas, por favor, consulte um vendedor.

Livraria Cultura S/A | www.livrariacultura.com.br | Av. Paulista 2073, Ed. Horsa II, 8º andar, Cerqueira Cesar, CEP 01311-940, São Paulo - SP - Brasil
CNPJ 62.410.352/0001-72 | IE 111.133.781.116 | PABX 11 3170-4033

Livraria Cultura

Todos os direitos reservados. Copyrights 2014.