Aguarde...

Central de Soluções

Política de entrega e devolução




Política de Troca

Nós, da Livraria Cultura, trabalhamos para você sentir-se plenamente satisfeito com o todo o processo de compra. Do começo ao fim. Nossa equipe é preparada para garantir a qualidade de todos os produtos comercializados, por isso, temos a preocupação de analisar cada item antes da postagem e embalamos todos eles com muita proteção e carinho.

Porém, se você precisar da troca ou devolução de um produto por dano, defeito ou arrependimento fique tranquilo, que nossa Central de Soluções lhe ajudará com todo o processo.

Não se esqueça de conferir o Termo de Garantia que acompanha os produtos, bem como, o Manual de Utilização para não haver a perda da garantia legal ou a garantia disponibilizada pelo fabricante.

Veja as condições a seguir:

Condições Gerais:

Primeiramente, ao receber o entregador no endereço solicitado para entrega, analise a embalagem e verifique as condições do produto. Se notar que a embalagem está violada, com indicios de dano ou em desacordo com o que foi adquirido, recuse o recebimento. Mas, após o recebimento,  se perceber qualquer inconsistência, entre em contato com a nossa Central de Soluções em até 48h.

Lembre-se que para qualquer troca ou devolução é necessário possuir a nota fiscal de compra, o cupom fiscal ou o selo de troca inserido no produto.

Condições de Uso

Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo. A embalagem original deve estar lacrada e em prefeito estado e todos os produtos devem estar acompanhados de seus respectivos acessórios e manuais. Não sendo cumprida as condições de uso, a troca ou devolução será negada.

Prazo de troca por arrependimento ou desistência do produto

Em casos de arrependimento ou desistência da compra de qualquer produto adquirido em nosso site, incluindo e-books, o prazo para troca ou devolução é de até 07(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento no endereço solicitado. Se este prazo expirar, não será possível efetivar a troca ou devolução do valor pago.

Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso site, você deverá entrar em contato com a nossa Central de soluções pelo formulário  http://www.livrariacultura.com.br/pages/atendimento-ao-cliente

Nossa Central de soluções enviará um código de postagem, que deve ser utilizado em qualquer agência dos Correios para a devolução do item. Ao recebermos o material, entraremos em contato para combinarmos a forma de utilização do crédito.

O valor pago será creditado no CPF do titular da compra e poderá ser utilizado para a aquisição de novos produtos no site ou em lojas físicas. Caso a opção seja pela devolução do valor pago, esta será feita da seguinte forma:

- O pedido foi pago por cartão de crédito:

O valor será estornado no cartão utilizado para a compra. Normalmente, as operadoras de cartão de crédito lançam o crédito no prazo de até 02 faturas.

- O pedido foi pago por boleto ou débito on-line

O valor será reembolsado na conta corrente do TITULAR DO PEDIDO, não será aceito conta poupança, conta salário ou conta de terceiros para o reembolso

- O pedido foi pago por Pay-Pal ou Vale Cultura

O valor será estornado na própria conta utilizada, se pago por Pay Pal, será devolvido para o Pay Pal. Se pago por Vale Cultura, será devolvido ao seu cartão do Vale Cultura

- O pedido foi pago integralmente/parcialmente com vale presente

O valor do vale presente será creditado no programa +Cultura para utilização em novas compras, não haverá reembolso em dinheiro.

Se pago parcialmente com vale presente o respectivo valor será creditado no programa +cultura e a diferença devolvida pela modalidade escolhida (cartão, boleto, débito, Pay-Pal ou Vale Cultura)

Prazo de troca por defeito

A Livraria Cultura segue o que está disposto no código de defesa do consumidor. Veja as condições.

Para defeitos em Eletrônicos, Games, Brinquedos e Celulares, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Soluções e comunicar o defeito apresentado no prazo de até 07 dias corridos, a contar da data de recebimento. Após o prazo especificado - 07 dias corridos - você deverá entrar em

contato diretamente com o fabricante do produto ou a respectiva assistência técnica paras as devidas tratativas. Por isso, é importante manter a posse do documento fiscal de compra, sem o documento, a troca/devolução não será aceita.

Se você notar defeito em Livros, Blu-Rays, CDs ou DVDs, o contato deve ser feito direto com a Central de soluções da Livraria Cultura dentro do prazo de

até 90 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Após o término do período, o contato deverá ser efetuado diretamente com o fabricante para avaliação de reparo ou substituição. Por isso, é importante manter a posse do documento fiscal de compra, sem o documento, a troca/devolução não será aceita.

Para a efetivação da troca é imprescindível o produto encontrar-se em sua embalagem original,  conter todos os acessórios e manuais de garantia e utilização.

Lembramos que todos os produtos devolvidos com a alegação de defeito serão avaliados por nossa central técnica, se for detectado defeito por má utilização ou não for identificado o defeito alegado, o produto será devolvido ao seu endereço sem o eventual conserto, assim como, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estabelecidos.

Após análise e comprovação do defeito, ficará a seu critério:

  • Substituição do produto com defeito por outro idêntico. Na falta deste para comercialização, você poderá escolher um produto similar ou de valor superior. Também poderemos creditar o valor em seu cadastro +cultura  para utilização em novas compras no site ou em qualquer loja física.
  • Reembolso do valor pago

Para a solicitação de troca ou devolução, entre em contato com a Central de soluções através do formulário - http://www.livrariacultura.com.br/pages/atendimento-ao-cliente


Por que as opções de pagamento influenciam no prazo de entrega de meu pedido?

Para as opções de pagamento via boleto bancário e débito online, a ativação do pedido só ocorre após a confirmação do pagamento. No caso de boleto bancário, esta confirmação pode ser enviada para a Livraria Cultura em até 01 dia útil após a conclusão do pagamento. Por este motivo, para estas opções de pagamento o prazo de entrega pode ser estendido.


Política de Troca - Kobo

Para eReader Kobo que apresente Defeito:
Entre em contato com nossa central de atendimento Kobo/Livraria Cultura, pelo telefone 0800-892-0248 e solicite um teste básico para verificar qual o possível problema que seu eReader apresenta. Se for confirmada a existência do problema relatado, a Livraria Cultura entrará em contato, para proceder à troca do seu eReader em até 48 horas. Em todos os casos de troca, o eReader deverá estar acompanhado da caixa, do carregador e do manual originais.
 
Arrependimento de Compra:
Para aparelhos comprados via internet ou pelo telefone, o prazo para efetuar a troca ou devolução é de 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, caso a caixa do aparelho ainda encontre-se lacrada.

No recebimento do seu pedido, a fim de garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, recomendamos que você verifique se:
- A embalagem está em perfeitas condições;
- Os produtos estão de acordo com o pedido realizado;
- O pedido está acompanhado da nota fiscal.
 
Caso seu pedido não esteja de acordo com alguma condição acima, recuse o recebimento e entre em contato com a Livraria Cultura.
 
A Livraria Cultura se isenta da responsabilidade de troca se o eReader:
- Estiver fora do período de garantia de fábrica de um ano;
- Apresentar danos físicos;
- Sofreu alterações como, por exemplo, a remoção de partes – parte traseira, tela de hardware interna ou bateria – ou a remoção de elementos de software;
- Foi adquirido através de fornecedores terceiros;
- Sofreu danos causados por desastres naturais;
- É de uma versão anterior. Ou seja, não realizamos trocas por upgrade de aparelho.


Quais opções de frete são oferecidas pela Livraria Cultura?

A Livraria Cultura oferece aos clientes que compram via internet as seguintes opções de frete:

Frete Econômico: É a opção de frete mais barata oferecida pela Livraria Cultura, entretanto, tem um prazo maior para entrega dos produtos

Frete Expresso: Tem como principal característica a entrega em prazo reduzido, mas com o valor um pouco mais elevado.

Entrega agendada: Opção de frete que permite selecionar a data e período (manha/tarde/noite) para entrega da encomenda. Não há custo adicional por este serviço, entretanto, é necessário consultar as possíveis datas de entrega antes de finalizar sua compra.

Entrega Foguete: Trata-se de uma opção de frete disponível apenas para algumas localidades, mas que garante a entrega de sua encomenda no mesmo dia da compra (São Paulo), em até 01 dia útil (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba) ou 02 dias úteis (Salvador, Florianópolis, Vitoria, Distrito Federal e Porto Alegre), até às 22h. Condição válida para pedidos finalizados com cartão de crédito e aprovados pela administradora até às 12h na primeira tentativa. Os pedidos com opção de frete Entrega Foguete aprovados após este horário, serão acrescidos de 1 dia útil. As entregas são realizadas de segunda à sexta. Sábados, domingos e feriados não são considerados dias úteis.


Como realizo a troca de um produto?

Caso precise realizar a troca ou devolução de algum produto adquirido na Livraria Cultura, entre em contato com nossa equipe de atendimento. Importante lembrar que, para que sua solicitação seja atendida com mais agilidade, se possível, informe o número de seu pedido, nota fiscal, o motivo e o produto que deseja trocar ou devolver.


É possível encomendar algum livro que a Livraria Cultura não possua em estoque?

Em nosso site são oferecidos tanto produtos que possuímos em nossos estoques quanto produtos que podem ser encomendados junto as editoras (estes com destaque para esta informação). Consulte a disponibilidade de cada item na descrição do produto em nossa página.


Política de Trocas - Obras de Arte

Produto com Defeito ou Avarias

Caso o produto adquirido esteja com defeito ou seja recebido com avarias em decorrência do transporte, e se tal defeito ou avaria for reparável, a Livraria Cultura sanará o problema em até 30 (trinta) dias, conforme disposto no Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Não sendo possível a reparação, será realizada a substituição por outro produto igual ao descrito em nota fiscal, se disponível, o abatimento proporcional no preço do produto ou a devolução do valor pago, de acordo com o desejo do consumidor. No caso da obra se tratar de peça única, poderá ser feita a substituição por outro(s) produto(s), no valor do produto defeituoso/avariado, ou a restituição do valor pago, também a critério do consumidor. A equipe da Livraria Cultura estará sempre à disposição para buscar a melhor solução em cada caso.

Procedimentos para troca ou devolução:

a. Entrar em contato com a nossa Central de Atendimento ao Cliente, através do e-mail livros@livrariacultura.com.br, comunicando o ocorrido.

b. O consumidor só poderá devolver o produto se ele estiver em sua embalagem original (se houver) e com o certificado de originalidade que o acompanha (se houver).

c. A Livraria Cultura indicará a forma de envio do produto, pelo consumidor, para devolução.

d. Constatada qualquer divergência, como falta do certificado, acessórios ou embalagem danificada (salvo a abertura necessária para verificação do produto), a Livraria Cultura não aceitará a devolução, podendo reenviar o produto ao consumidor sem consulta prévia.

e. A troca, abatimento proporcional no preço ou restituição do valor será providenciada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido, e da constatação da impossibilidade de reparação do defeito/avaria no prazo de 30 (trinta) dias. Confirmado o recebimento e verificados os requisitos aqui descritos, o consumidor poderá optar por:

TROCA POR OUTRO(S) PRODUTO(S) Caso haja disponibilidade, poderá ser solicitada a substituição do produto defeituoso/avariado por outro idêntico. Entretanto, caso se trate de peça única em razão do seu caráter (obra de arte), o consumidor poderá solicitar a troca por outro(s) produto(s) disponíveis em nosso site, no valor da peça defeituosa/avariada.

ABATIMENTO PROPORCIONAL NO PREÇO Caso o defeito/avaria seja de pequena monta e o consumidor deseje conservar a peça consigo, poderá pleitear um abatimento proporcional no preço do produto, que será concedido levando-se em consideração o defeito/avaria.

RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO Optando o consumidor pela restituição do valor pago, esta poderá ser feita de duas formas: (i)Crédito no cadastro +Cultura no valor de 100% do preço de compra do produto. (o consumidor poderá utilizar o crédito em outras compras), ou (ii) reembolso em dinheiro do valor pago, que será realizado via DOC na conta corrente do comprador, não podendo ser em conta poupança ou em conta de terceiros. Este reembolso será feito em até 03 (três) dias úteis a contar da confirmação da opção do consumidor pela restituição do valor.

Atenção:

• Não serão aceitos quaisquer produtos sem retorno do certificado de autenticidade, caso o mesmo tenha sido enviado juntamente com a obra de arte. Não serão aceitos produtos com sua embalagem de proteção avariada, de forma que se apresente totalmente inutilizada ou com indicações de uso.

• A Livraria Cultura ficará isenta da obrigação relativa à troca do produto, bem como de qualquer restituição ou reembolso de valores, caso o cliente venha a realizar reparos na obra adquirida por conta própria ou através de terceiros.

• O consumidor terá o prazo de 07 (sete) dias, a partir do recebimento do produto, para exercer o direito de arrependimento, sendo que a Livraria Cultura realizará a restituição de 100% (cem por cento) do valor da compra, desde que o consumidor entre em contato com a Central de Atendimento, através do e-mail livros@livrariacultura.com.br, no prazo acima indicado, e que o produto seja devolvido com a embalagem original, certificado de originalidade (se houver) e eventuais acessórios .


ROLAR PARA O TOPO