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Central de Soluções

Política de Trocas e Segurança - Política de Trocas




Política de Troca

Nós, da Livraria Cultura, trabalhamos para você sentir-se plenamente satisfeito com o todo o processo de compra. Do começo ao fim. Nossa equipe é preparada para garantir a qualidade de todos os produtos comercializados, por isso, temos a preocupação de analisar cada item antes da postagem e embalamos todos eles com muita proteção e carinho.

Porém, se você precisar da troca ou devolução de um produto por dano, defeito ou arrependimento fique tranquilo, que nossa Central de Soluções lhe ajudará com todo o processo.

Não se esqueça de conferir o Termo de Garantia que acompanha os produtos, bem como, o Manual de Utilização para não haver a perda da garantia legal ou a garantia disponibilizada pelo fabricante.

Veja as condições a seguir:

Condições Gerais:

Primeiramente, ao receber o entregador no endereço solicitado para entrega, analise a embalagem e verifique as condições do produto. Se notar que a embalagem está violada, com indicios de dano ou em desacordo com o que foi adquirido, recuse o recebimento. Mas, após o recebimento,  se perceber qualquer inconsistência, entre em contato com a nossa Central de Soluções em até 48h.

Lembre-se que para qualquer troca ou devolução é necessário possuir a nota fiscal de compra, o cupom fiscal ou o selo de troca inserido no produto.

Condições de Uso:

Para serem elegíveis para a troca ou devolução, os produtos não podem apresentar sinais de uso e devem estar em condição de novo. A embalagem original deve estar lacrada e em prefeito estado e todos os produtos devem estar acompanhados de seus respectivos acessórios e manuais. Não sendo cumprida as condições de uso, a troca ou devolução será negada.

Prazo de troca por arrependimento ou desistência do produto

Em casos de arrependimento ou desistência da compra de qualquer produto adquirido em nosso site, incluindo e-books, o prazo para troca ou devolução é de até 07(sete) dias corridos, a contar da data do recebimento no endereço solicitado. Se este prazo expirar, não será possível efetivar a troca ou devolução do valor pago.

Para efetuar a troca ou devolução de produtos adquiridos em nosso site, você deverá entrar em contato com a nossa Central de soluções pelo formulário  http://www.livrariacultura.com.br/pages/atendimento-ao-cliente

Nossa Central de soluções enviará um código de postagem, que deve ser utilizado em qualquer agência dos Correios para a devolução do item. Ao recebermos o material, entraremos em contato para combinarmos a forma de utilização do crédito.

O valor pago será creditado no CPF do titular da compra e poderá ser utilizado para a aquisição de novos produtos no site ou em lojas físicas. Caso a opção seja pela devolução do valor pago, esta será feita da seguinte forma:

- O pedido foi pago por cartão de crédito:
O valor será estornado no cartão utilizado para a compra. Normalmente, as operadoras de cartão de crédito lançam o crédito no prazo de até 02 faturas.

- O pedido foi pago por boleto ou débito on-line:
O valor será reembolsado na conta corrente do TITULAR DO PEDIDO, não será aceito conta poupança, conta salário ou conta de terceiros para o reembolso.

- O pedido foi pago por Pay-Pal ou Vale Cultura:
O valor será estornado na própria conta utilizada, se pago por Pay Pal, será devolvido para o Pay Pal. Se pago por Vale Cultura, será devolvido ao seu cartão do Vale Cultura.

- O pedido foi pago integralmente/parcialmente com vale presente:
O valor do vale presente será creditado no programa +Cultura para utilização em novas compras, não haverá reembolso em dinheiro.

Se pago parcialmente com vale presente o respectivo valor será creditado no programa +cultura e a diferença devolvida pela modalidade escolhida (cartão, boleto, débito, Pay-Pal ou Vale Cultura)

Prazo de troca por defeito:

A Livraria Cultura segue o que está disposto no código de defesa do consumidor. Veja as condições.

Para defeitos em Eletrônicos, Games, Brinquedos e Celulares, você deverá entrar em contato com a nossa Central de Soluções e comunicar o defeito apresentado no prazo de até 07 dias corridos, a contar da data de recebimento. Após o prazo especificado - 07 dias corridos - você deverá entrar em contato diretamente com o fabricante do produto ou a respectiva assistência técnica paras as devidas tratativas. Por isso, é importante manter a posse do documento fiscal de compra, sem o documento, a troca/devolução não será aceita.

Se você notar defeito em Livros, Blu-Rays, CDs ou DVDs, o contato deve ser feito direto com a Central de soluções da Livraria Cultura dentro do prazo de até 90 dias corridos, a contar da data de recebimento do produto. Após o término do período, o contato deverá ser efetuado diretamente com o fabricante para avaliação de reparo ou substituição. Por isso, é importante manter a posse do documento fiscal de compra, sem o documento, a troca/devolução não será aceita.

Para a efetivação da troca é imprescindível o produto encontrar-se em sua embalagem original, conter todos os acessórios e manuais de garantia e utilização.

Lembramos que todos os produtos devolvidos com a alegação de defeito serão avaliados por nossa central técnica, se for detectado defeito por má utilização ou não for identificado o defeito alegado, o produto será devolvido ao seu endereço sem o eventual conserto, assim como, se a solicitação ocorrer fora dos prazos estabelecidos.

Após análise e comprovação do defeito, ficará a seu critério:

- Substituição do produto com defeito por outro idêntico. Na falta deste para comercialização, você poderá escolher um produto similar ou de valor superior. Também poderemos creditar o valor em seu cadastro +cultura  para utilização em novas compras no site ou em qualquer loja física.

- Reembolso do valor pago.

Para a solicitação de troca ou devolução, entre em contato com a Central de soluções através do formulário: http://www.livrariacultura.com.br/pages/atendimento-ao-cliente


Política de Troca - Marketplace

Caso tenha realizado a compra no site da Livraria Cultura, de um produto ofertado por algum de nossos parceiros comerciais, a solicitação de troca ou devolução do item deve ser encaminhada para a Central de soluções da Livraria Cultura, pelos canais de contato apresentados no link https://www.livrariacultura.com.br/pages/central-de-atendimento, não sendo possível a troca diretamente em nenhuma de nossas lojas.

Também no que diz respeito a produtos ofertados pelos parceiros comerciais da Livraria Cultura, tanto para os casos de troca ou devolução de itens por dano ou defeito, quanto para a devolução por desistência de compra, serão considerados os mesmos prazos e condições praticados pela Livraria Cultura.


Política de Troca - Kobo

Para eReader Kobo que apresente Defeito:
Entre em contato com nossa central de atendimento Kobo/Livraria Cultura, pelo telefone 0800-892-0248 e solicite um teste básico para verificar qual o possível problema que seu eReader apresenta. Se for confirmada a existência do problema relatado, a Livraria Cultura entrará em contato, para proceder à troca do seu eReader em até 48 horas. Em todos os casos de troca, o eReader deverá estar acompanhado da caixa, do carregador e do manual originais.
 
Arrependimento de Compra:
Para aparelhos comprados via internet ou pelo telefone, o prazo para efetuar a troca ou devolução é de 07 (sete) dias corridos a partir do recebimento do produto, caso a caixa do aparelho ainda encontre-se lacrada.

No recebimento do seu pedido, a fim de garantir a entrega do pedido dentro das condições desejadas, recomendamos que você verifique se:
- A embalagem está em perfeitas condições;
- Os produtos estão de acordo com o pedido realizado;
- O pedido está acompanhado da nota fiscal.
 
Caso seu pedido não esteja de acordo com alguma condição acima, recuse o recebimento e entre em contato com a Livraria Cultura.
 
A Livraria Cultura se isenta da responsabilidade de troca se o eReader:
- Estiver fora do período de garantia de fábrica de um ano;
- Apresentar danos físicos;
- Sofreu alterações como, por exemplo, a remoção de partes – parte traseira, tela de hardware interna ou bateria – ou a remoção de elementos de software;
- Foi adquirido através de fornecedores terceiros;
- Sofreu danos causados por desastres naturais;
- É de uma versão anterior. Ou seja, não realizamos trocas por upgrade de aparelho.


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