Aguarde...
 

A LOGICA DA VIDA E EDUCAÇAO


Produto Indisponível

Sinopse

Procurar conhecer, compreender e explicar os fenomenos da aprendizagem, exige colocar em paralelo com esta aventura uma outra- a de procurar ter presente as leis gerais do desenvolvimento. A investigação nestes domínios tem sido preocupação do Instituto Piaget desde a sua fundação tendo para o efeito criado o CIERT (Centro Internacional de Epistemologia e Reflexão Transdisciplinar) órgão científico, coordenador da investigação do Instituto Piaget e responsável pelos projectos e investigação de médio-longo prazo. No âmbito desta actividade foram desenvolvidos alguns trabalhos de investigação cujos resultados permitiram o reforço e consolidação das ideias-chave apresentadas nesta publicação - A acção e a auto-organização como motores do desenvolvimento; A perspectiva sistemica - desde o sistema-pessoa aos problemas sociais; A importância da organização material e relacional no desenvolvimento das crianças; A autonomia e a regulação das interações nos grupos naturais; A emergência e o desenvolvimento das capacidades cognitivas. Estes conhecimentos necessariamente complexos, uma vez que vão do biológico ao comportamental, são apresentados neste livro através de um discurso simples e acessível, sendo os novos modelos ou as referências científicas abordadas em quadros, o que permite o seu aprofundamento. Tendo presente o princípio de que a educação deve constituir preocupação para todos, estamos perante um contributo sério e esclarecedor de dúvidas que frequentemente se colocam aos profissionais e responsáveis neste domínio, educadores, professores, psicólogos, técnicos especializados e especialmente os pais.

Detalhes do Produto

    • Ano:  1999
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  9789727711116
    • ISBN:  9727711111
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Peso: 0.29 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  200

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO